Publicidade

Gravidez e bebê

Roupa do bebê: cuidados importantes ao lavar e guardar

Descubra o melhor jeito para lavar e secar a roupa do bebê, além de organizar o enxoval do seu filho de modo a facilitar as trocas

| ACidade ON -

Cuidados com a roupa do bebê
 

À essa altura, você provavelmente já comprou todo o enxoval do bebê. E, apostamos, não se cansa de admirar emocionada e cheia de amor cada roupinha, cada brinquedo, cada mimo... Com a data prevista para o parto cada vez mais próxima, esse é o momento de deixar tudo bem limpo e organizado para a chegada do seu filho. Para isso, separamos algumas dicas importantes para lavar e secar a roupa do bebê. Siga as instruções! 

Como lavar a roupa do bebê
1) Retire todas as etiquetas antes para evitar que machuquem a pele sensível da criança. 

2) Para lavar todas as peças, inclusive as de cama e banho, utilize sabão de coco, neutro ou sabão em pó ou líquido específico para a limpeza de roupa de bebê (hipoalergênico). 

3) Não use amaciantes, alvejantes ou removedores de manchas, pois podem provocar irritações na pele e alergias na criança. 

4) Não há problema algum em colocar a roupa do bebê para lavar na máquina, desde que seja no ciclo delicado e conforme a recomendação do fabricante, mas prefira lavar à mão as mais delicadas. E consulte sempre as instruções da etiqueta. 

5) Lave tudo separadamente das demais peças da casa. Não misture com as roupas de outras pessoas pelo menos até o bebê completar 1 ano. 

Como secar
6) Seque tudo à sombra e do lado avesso.  

7) Passe todas as peças com ferro quente. O calor ajuda a matar possíveis bactérias e fungos que podem contaminar o bebê.

Como guardar
8) Na hora de organizar a cômoda, priorize a ordem de uso. Tudo aquilo que envolver higiene deve ficar à mão: algodão, cotonetes, creme de assaduras, garrafa térmica etc. As fraldas podem ser guardadas num porta-fraldas ou na primeira gaveta. 

9) A primeira gaveta serve para acomodar itens como remédios, paninhos de boca, babadores, meias, bodies, mijões e fraldas de pano. 

10) Na sequência, guarde as demais roupinhas (macacões, pijamas, calças, casaquinhos etc.). Por último, mantas, lençóis, toalhas e peças de uso menos frequente, como gorros e luvas. 

Quer saber mais? BabyHome tem uma newsletter gratuita, para você saber como seu bebê se desenvolve na barriga, semana a semana. Saiba como assinar aqui.

Mais notícias


Publicidade