Publicidade

Gravidez e bebê

3 formas de estimular o desenvolvimento motor e cognitivo do bebê

Confira atitudes simples que ajudam o bebê a controlar melhora a cabeça, aprimorar a visão e a atenção e desenvolver a linguagem...

| ACidade ON -

1. Controle da cabeça

Na cama ou no chão, sempre com almofadas em volta, deixe o bebê brincando de bruços. Ao levantar a cabeça e o peito para olhar objetos ou pessoas, os músculos do pescoço do seu filho serão trabalhados. Isso melhora o tônus muscular necessário para outras funções motoras. Além disso, a posição vale também como treino para o controle do peso da cabeça, algo de que ele precisará para ficar sentado.



2. Estímulo da visão

Experimente fazer bolinhas de sabão diante do bebê. Como a visão dele já está bem desenvolvida, pode acompanhá-las a uma distância maior. Se houver crianças na brincadeira, então, melhor ainda: o bebê ficará entretido um tempão com a bagunça. As bolinhas de sabão, aliás, são um santo remédio para aqueles momentos meio birrentos, sabe? O encantamento com o movimento delas faz o berreiro parar na hora!



3. Conversa sobre a rotina

Conversar com a criança é superimportante e você pode investir nisso até nos momentos mais banais do cotidiano, "contando" para o seu filho tudo aquilo o que está fazendo. Exemplos: "A mamãe está preparando o banho do bebê, colocando uma água bem quentinha para ele se divertir" ou "Que tal arrumar a bagunça junto com a mamãe? Primeiro vamos arrumar a cama e depois guardar todas as roupas". Nós apostamos: qualquer tarefa ganha um brilho especial com esse truque.



Quer saber mais? Assine nossa newsletter e receba toda semana mais matérias sobre como o seu bebê está se desenvolvendo. É rápido e gratuito.

Mais notícias


Publicidade