SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – As apresentações da São Paulo Companhia de Dança desta temporada, que aconteceriam entre os dias 24 e 27 de junho, no Teatro Sérgio Cardoso, foram adiadas. A mudança de datas ocorre devido ao surgimento da Covid-19 entre membros do grupo. O anúncio foi feito nas redes sociais da Companhia, nesta terça (22).
Os casos foram identificados durante as testagens regulares feitas pela equipe.
“A saúde é prioridade inquestionável para o funcionamento dos programas e instituições culturais. Em consequência, esta medida foi tomada para garantir a segurança do público, da equipe dos bailarinos, da produção e dos técnicos”, afirma a nota divulgada pela SPCD.
“As novas datas das apresentações estão previstas para setembro e serão divulgadas em breve.”
Quem comprou ingressos para a temporada, ou é assinante da São Paulo Companhia de Dança, pode ver as apresentações posteriormente ou solicitar o reembolso pelo chat disponível no site de venda do evento –em caso de compra em dinheiro, é necessário comparecer presencialmente à bilheteria do teatro.
As estreias desta temporada são “Les Sylphides (Chopiniana)” e o segundo ato de “Giselle”. Entre as bailarinas, há 11 contratadas na última audição da Companhia, das quais cinco são negras, uma significativa mudança nas apresentações da SPCD.