SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Robert Pattinson, 33, será o novo Batman, segundo informação divulgada nesta sexta-feira (31) pela Variety. De acordo com o site da revista, a Warner Bros, responsável pelo novo filme do homem morcego, fechou contrato com o ator britânico, que ficou conhecido como o vampiro Edward, da saga adolescente “Crepúsculo”.
À Agência AFP, a Warner confirmou apenas que está em “negociações” com Pattinson.
O novo longa do Batman deve chegar aos cinemas em junho de 2021 e terá direção de Matt Reeves. Pattinson vai ocupar o lugar de Ben Affleck, 46, no papel principal da nova saga da DC. De acordo com o site Deadline, o ator disputou a vaga com o também britânico Nicholas Hoult, 29, de “X-Men” e “Mad Max: Estrada da Fúria”.
Segundo a Variety, a pré-produção do filme começa em meados deste ano.
Robert Pattinson, no entanto, já enfrenta rejeições de fãs do homem morcego. Desde que começaram a circular informações de que ele poderia assumir o papel, petições e abaixo-assinados foram feitos na internet pedindo a sua saída.
O motivo seria a dúvida das pessoas em comprar a ideia de ver o ator com a máscara do morcego, já que o britânico ficou muito atrelado a imagem do vampiro Edward, na saga “Crepúsculo”.
Pattinson começou a carreira como modelo e, em 2004, fez pequenas atuações em papéis menos expressivos. A guinada aconteceu em 2007 quando foi chamado para interpretar Cedric Diggory no filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, saga de sucesso mundial.
Na sequência, ele foi chamado para interpretar Edward Cullen no filme “Crepúsculo”, baseado no romance best-seller de Stephenie Meyer. Foram cinco filmes da franquia que alçou o artista ao estrelado hollywoodiano.
Durante as gravações, o ator chegou a namorar sua parceira de cena, Kristen Stewart. Porém, os dois ficaram um bom tempo escondendo a relação. Foi apenas em 2012 que Kristen reconheceu oficialmente que estava namorando com Pattinson.
Em 2016, a revista Variety afirmou que Ben Affleck seria o protagonista e diretor de uma nova sequência solo de Batman após o sucesso de bilheteria de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, mas não da crítica especializada.
No início de 2017, a mesma publicação disse que o ator havia desistido do cargo de diretor para ser apenas o ator e produtor do longa. Os estúdios Warner Bros. confirmaram, então, que Matt Reeves seria o novo diretor.
No ano passado, Affleck foi internado em uma clínica de reabilitação para tratar o alcoolismo, doença contra a qual luta desde 2001, pela ex-mulher, Jennifer Gardner. Eles anunciaram o divórcio no começo de 2015, após alguns boatos de que a relação estava abalada pelo vício do ator.
Em janeiro deste ano, o ator confirmou que não seria mais o protagonista. Na história de Reeves contará uma versão bem mais jovem do herói da DC.
- Publicidade -
Robert Pattinson será o novo Batman em filme que deve estrear em 2021, diz site
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -