- Publicidade -
Lazer e CulturaSamuel L. Jackson defende Tarantino sobre termos racistas em filmes

Samuel L. Jackson defende Tarantino sobre termos racistas em filmes

Samuel L. Jackson defende Tarantino sobre termos racistas em filmes

- Publicidade -

Samuel L. Jackson defendeu o uso de palavras racistas em filmes de Quentin Tarantino. Ao jornal The Times, o ator explicou que esses termos fazem parte do contexto histórico e condenou quando são usados em forma de piada. “Eu acho que está tudo bem se a palavra for usada como um elemento da história, dos temas dela. Uma história de ficção é um contexto. Mas usar palavras derrogatórias só para arrancar uma risada de alguém? Isso é errado.”

Ele condenou o uso desses xingamentos pelo podcaster Joe Rogan. “Ele não deveria ter dito isso. Não é o contexto, cara – é que ele estava confortável fazendo isso. Diga que sente muito porque quer manter seu dinheiro, mas estava se divertindo e assuma que fez isso porque era divertido.”

- Publicidade -

Jackson já atuou em algumas obras de Tarantino, como Django Livre, filme ambientado em um período antes da abolição da escravidão nos Estados Unidos.

Ele lembrou de como o ator Leonardo DiCaprio se incomodou com alguns termos usados nas cenas. “Quando estávamos ensaiando Django Livre, Leo [DiCaprio] disse: ‘Eu não sei se consigo dizer essa palavra tantas vezes em uma cena’. Eu e Quentin respondemos a ele que era preciso.”

A palavra em questão é o termo “nigger”, que é um insulto racial direcionado a pessoas negras com teor altamente ofensivo e racista. É também conhecida como “the N-word” ou “a palavra com N”, em tradução livre.

“Sempre que alguém quer um exemplo de uso exagerado dessa palavra, eles citam Quentin, e isso é injusto. Ele só está apenas contando uma história e os personagens falam daquele jeito.”

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress