Aguarde...

ACidadeON

Lazer e Cultura

Colorado amplia em cinco vezes a produção de cerveja

Cervejaria artesanal de Ribeirão Preto foi comprada pela Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), em julho do ano passado

| ACidade ON

Paulo Vilela/Divulgação
O fundador da Colorado, Marcelo Carneiro (foto: Paulo Vilela / Divulgação)

Produção em massa
Agora é pra valer. A compra da cervejaria artesanal Colorado pela Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), em julho do ano passado, renderá mais investimentos na marca dentro de 30 dias. O fundador da Colorado, Marcelo Carneiro, que no último sábado lançou em Ribeirão Preto a campanha “Orgulho de Ser 016” (foto), para incentivar o combate à procriação do mosquito transmissor da dengue e do zika vírus, confirmou à coluna que a fábrica localizada no bairro Campos Elíseos vai se mudar.

Cinco vezes
A transferência para a margem da rodovia Anhanguera, ao lado do centro de distribuição da Ambev, vai possibilitar ampliar em cinco vezes a produção das cervejas Colorado – dos atuais 130 mil litros ao mês para 650 mil/mês, somente nesta fábrica. Contando as terceirizadas de Piracicaba e Santo André, que já fabricam a marca, a produção saltará para 720 mil litros ao mês. A nova linha de produção ficará junto com o disk chope e o setor administrativo da cervejaria artesanal.

Garantia
Marcelo Carneiro segue à frente da Colorado como pesquisador de fórmulas, embaixador da marca e consultor da área de microcervejarias da Ambev. “Vamos apenas aumentar a produção. A qualidade será a mesma, sempre no mesmo esquema, dentro dos padrões da Ambev”, disse ele à coluna.

Crescendo
Dentro de 15 dias, a Ambev inicia os testes de produção e, assim que a fábrica começar a funcionar 100%, a Colorado deverá chegar a mais cervejarias, bares, empórios e supermercados. “Uma pesquisa interna na Ambev apontou a Colorado como a que mais cresceu em vendas entre as marcas da distribuidora no ano passado”, comemorou Marcelo Carneiro.

Campanha
E a luta contra a dengue e o zika vírus foi lançada pela Colorado no último sábado. Marcelo Carneiro liderou uma equipe de 70 pessoas que saiu às ruas de Ribeirão Preto incentivando moradores a virarem para baixo todo vasilhame que acumular água. A iniciativa continua e pede que as pessoas deixem em frente às suas casas uma garrafa virada de cabeça para baixo como incentivo ao combate.

Murilo Corte / Especial
Karka, Fernanda e Isabela Boldrin Moraes; veja mais fotos na galeria (foto: Murilo Corte / Especial)

Na cozinha
As crianças foram para a cozinha na estação MasterChef Júnior do Shopping Iguatemi, que foi inspirada no sucesso do programa mundial da TV. A coluna foi conferir os primeiros participantes (veja fotos).

De casa
Kiko Zambianchi volta a Ribeirão para um show especial. O ribeirão-pretano se apresentará no dia 3 de abril, dentro da Expo Rockwalk Brasil, uma exposição do Novo Shopping que fará um tributo ao rock nacional, exaltando os artistas e bandas que fizeram e fazem parte desse gênero.

Acervo
A mostra segue até 10 de abril no local, com painéis de biografias e discografias de grandes nomes, oito guitarras autografadas e pertencentes a estrelas do rock nacional e 16 placas exclusivas com as mãos dos astros gravadas em relevo junto às fotos deles durante o processo. Integram a exposição nomes como Erasmo Carlos, Lobão, Pepeu Gomes, Gilberto Gil, e das bandas Skank, Capital Inicial, Detonautas, Blitz, Os Incríveis, Raimundos, Roupa Nova e muitos outros.
 

 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também