Aguarde...
Mundo dos Bichos

CIÊNCIA

10 animais estranhos que você precisa conhecer

Veja a nossa seleção das criaturas pouco conhecidas que vão te surpreender

| Mundo dos bichos

A natureza sempre nos surpreende com sua diversidade! Hoje traremos alguns animais que chamam a atenção por sua forma.
 

É um crustáceo? Uma aranha? É o caranguejo gigante japonês. 

Ele é o maior atrópode extante conhecido, pode pesar 19kg e medir quase 4 metros quando está com as patas esticadas. Além disso, ele pode viver por até 100 anos e com o passar do tempo, seu tamanho vai aumentando com a troca de casca.
 


Monstro Cookie da Vila Sésamo? Não, é a esponja "tubo de fogão". 

A espécie Aplysina archeri é encontrada geralmente nas águas quentes do caribe, pode chegar a medir 152 cm e 7 cm de espessura.
 

Pronto para arrasar: esse é o peixe Ogcocephalus darwini 

Também conhecido como morcego de lábios vermelhos, este peixe é encontrado nas Ilhas Galápagos e vive em profundidades de 3 a 76 metros.


Com uma carinha triste e gelatinosa, este é o peixe-bolha. 

O Psychrolutes marcidus pode ser encontrado na Austrália, Tasmânia e Nova Zelândia. Ele é um peixe de baixa densidade, por isso, pode flutuar no fundo do oceano.


Com um topetinho e dentes de vampiro, o veado-de-penacho pode ser encontrado em algumas partes da China e norte de Myanmar. 

Ele se alimenta de frutos e plantas e vive de maneira solitária ou em duplas pela natureza.


Mesmo parecendo um Pokemón, este animal é o polvo-dumbo. 

Sim, ele ganhou este nome em homenagem ao personagem da Disney já que suas barbatanas lembram grandes orelhas. Ele é pouco conhecido pelos cientistas e vive a mais de 2 mil metros de profundidade.


Tirem as crianças da sala! Não, pera. 

Esta é a cobra-mole, descoberta em 2011 no rio Madeira, se trata do maior anfíbio sem pulmões já conhecido. Ela respira através da pele e pode chegar a mais de 80 centímetros.


Este bicho curioso é a fossa. 

Eles são os maiores mamíferos carnívoros da ilha de Madagascar e ainda conseguem subir em árvores, igual aos gatos! Os fossas são noturnos e podem chegar até 80 centímetros de comprimento.


Com essa carinha de poucos amigos, conheça o diabo-espinhoso. 

Ele é um pequeno réptil que vive no deserto australiano. Apesar de parecer bem ameaçador, possui cerca de 20 centímetros apenas e se alimenta de formigas.


Olhando rapidamente parece se tratar de uma aranha, mas na verdade é uma cobra! 

Sim, a Pseudocerastes urarachnoides tem a ponta de sua cauda com um formato muito peculiar. Esta é uma armadilha perfeita para pássaros desavisados que se aproximam pensando em se alimentar de uma deliciosa aranha e acabam sendo devorados pela cobra.