Aguarde...
Mundo dos Bichos

COLUNISTAS

Pokémons da vida real?

Confira os animais que serviram de fonte de inspiração para alguns Pokemóns.

| ACidade ON

 Confira também a segunda parte da lista   

Podemos dizer que Pokémon é uma unanimidade! Independente da sua idade, com certeza você já ouviu falar no desenho. Depois de sete gerações, o universo da franquia conta com mais de 800 Pokémons (haja criatividade!). O que muita gente não sabe é que vários desses bichinhos são inspirados em animais reais! 


Encontramos muitas referências no mundo animal, então separamos em partes! Nesta semana você conhecerá 13 animais que serviram de fonte de inspiração para alguns Pokemóns.

Arcanine e Malamute-do-Alasca  

São confundidos com Husky Siberiano, mas o Malamute do Alasca tem um porte muito maior e uma pelagem mais densa. Esta raça é usada como cães de trenó para viagens pessoais e transportar trenós nas áreas congelantes do Alasca.

Caterpie e Lagarta da borboleta Papilo Troilus  

Essa borboleta é mais conhecida como rabo de andorinha ou borboleta verde-nublada. Ela pode ser encontrada normalmente na América do Norte.

Charmander e Salamandra gigante chinesa  

Ela é o maior entre todos da espécie de anfíbios existentes no mundo. Pode ser encontrada na China e Japão em cursos de água e lagos montanhosos. Esta salamandra pode atingir mais de 2 metros e no máximo e um pesar até 25 kg.

Drowzee e Tapirus 

 O Tapirus, ou popularmente conhecido como anta, pode ser facilmente encontrado no continente americano e no sudeste asiático. Ele é o maior mamífero dos neotrópicos. 


Evee e Feneco  


O Feneco também é conhecido como raposa-do-deserto e vive nas regiões desérticas do norte da África e Península Arábica.

O peixe-remo ou rei-dos-arenques mede aproximadamente 11 metros de comprimento! Por muito tempo ele foi considerado um mistério para a ciência por ser uma criatura bem peculiar. Antigamente acreditava-se que ele era uma espécie de monstro marinho. 


Kakuna e pupas de abelha  

A pupa é a terceira fase de desenvolvimento das abelhas. Durante seu ciclo de vida, as abelhas passam por quatro diferentes fases: ovo, larva, pupa e adulto.

Mantine e Jamanta  

Também conhecida como morcego-do-mar, peixe-diabo, raia-diabo ou juneco, a jamanta tem o corpo em forma de losango e uma cauda longa sem espinho. Ela pode atingir sete metros de envergadura e pesar até 1,350kg, além de viver até 20 anos. 

Metapod e pupas de Pieris-rapae   

A borboleta Pieris-rapae é uma espécie totalmente coberta de "pelos". Ela pode ser encontrada em toda a Europa, Norte da África e Ásia e também tem sido introduzida acidentalmente na América do Norte, Austrália e Nova Zelândia, onde tem se tornado pragas. 

Mew e rato canguru  

O Rato-canguru é o nome popular dado aos marsupiais classificados na família Potoroidae. Ele pode ser encontrado em toda região da Austrália.

Mewtwo e Sphynx  

O Sphynx, ou gato pelado canadense, é uma raça de gatos originária do Canadá muito conhecida por não possuir pelos e ter essa cara de bravo.

Pigey e Cedar waxwing (Picoteiro-Americano)  

A espécie Picoteiro-Americano pertence à família Bombycilla cedrorum. São normalmente encontrados na América do Norte e América do Sul.

Pikachu e Esquilo voador  

Os esquilos voadores pertencem à família Pteromyini. Eles possuem hábitos noturnos, por isso seus olhos são grandes e bem desenvolvidos.