Publicidade

mundodosbichos

Escolhendo um nome para o seu cão: uma tarefa nada fácil

Veja a lista com 10 nomes mais populares dos pets no Brasil e veja como escolher uma boa opção

| Mundo dos bichos -

 

Instantaneamente, ao adotar um filhote, surge a inevitável dúvida: qual nome escolher? Muitos tutores resolvem homenagear famosos como cantores, atrizes, personagens da ficção, políticos dentre outras figuras públicas. Existem também aqueles que não gostam de dar "nome de gente" para cachorro e acabam escolhendo nomes divertidos relacionados à comida ou objetos. 

10 curiosidades sobre cobras

O Estadão publicou uma lista com os 10 nomes mais populares de cães no Brasil. Confira:

10 nomes mais comuns para fêmea

Mel  

Luna

Lola

Maggie

Paçoca

Amora

Nala

Nina  

Flora

Sofia


10 nomes mais comuns para macho

Thor

Scooby

Toy

Boo  

Cookie

Paçoca

Simba

Chico

Zeca

Max

Nino

Theo
 

O incrível mundo dos esquilos

Como escolher um bom nome para o seu cão?


O nome deve ir além da identidade do pet, o ideal é que seja uma palavra curta e sonora, para facilitar o reconhecimento do cachorro. Nomes muito compridos ou com sonoridade semelhante das sílabas, dificultam a associação e o entendimento para o cachorro.

Por isso opte por nomes que facilitem a pronúncia. Imagine que seu cachorro está longe ou você precisa chamá-lo rapidamente, qual nome facilitaria essas situações?

Além disso, o nome do cachorro vai muito além de um vocativo. Ele faz parte do bem-estar do animal, por isso, evite os nomes que associam adjetivos negativos ou ofensivos. Apesar dos cães não compreenderem o significado das palavras, eles conseguem compreender a expressão facial das pessoas ao se assustarem com seu nome. 

 





Mais notícias


Publicidade