Publicidade

mundodosbichos

Fim de ano pode ser ótima para a gente e muito desagradável para os pets.

A época de festas pode ocasionar muito transtornos na vida dos bichinhos

| ACidade ON -

Mesmo com a proibição de fogos de artifício ruidosos em diversas cidades do país, muitas pessoas burlam as leis e soltam rojões durante as comemorações das festas de final de ano. E quem mais sofre com isso são os cães e gatos devido à sua audição sensível. 

O forte ruído geralmente causa agitação e ansiedade nos animais, o que faz com que eles tentem se esconder ou até mesmo fugir do ambiente onde estão. Não é raro que os pets se machuquem, tenham tremores ou até mesmo fujam de casa e acabem se perdendo dos donos. Em casos mais raros, os animais podem apresentar até casos de convulsão devido ao alto barulho. Por isso, reunimos algumas dicas para proteger seus pets durante as comemorações do Natal e do Ano Novo.

Alguns donos optam por dar calmantes para os animais durante as festividades, mas é importante lembrar que é necessário consultar um veterinário antes de administrar a medicação para os cães e gatos.

Mas o que os donos podem fazer para que seus bichinhos não tenham problemas durante as festividades?  


1- Coloque bolas de algodão nas orelhas dos cães para diminuir o impacto do barulho dos rojões.  

 2 - Não deixe seu cachorro preso em correntes, cercadinhos ou caixas de transporte. Durante o barulho, ele pode ficar nervoso e se machucar.  


3 - Procure um cômodo da sua casa em que o barulho seja menor. Pode ser um quarto, banheiro ou sala em que seja possível fechar as portas e janelas e vedar o som externo.  

4 - Se possível, mantenha as portas e janelas fechadas para evitar que o animal fuja durante o momento de ansiedade. Caso você more em apartamento, verifique as telas de proteção das janelas e varanda.  


5- Nunca deixe seus animais sozinhos durante as festividades. Estar por perto é essencial para acalmar seu bichinho e passar um sentimento de segurança neste momento de tensão.
 


Mais notícias


Publicidade