Publicidade

mundodosbichos

Os pets precisam de suplementação?

As necessidades nutricionais dos cães e gatos são diferentes e mudam ao longo de cada fase da vida e os suplementos podem auxiliar na manutenção da saúde do pet

| Mundo dos bichos -

Assim como os humanos, os pets precisam de uma nutrição balanceada para o bom funcionamento do organismo. As necessidades nutricionais mudam de acordo com a espécie e também com as fases da vida do animal.

A suplementação pode ser uma grande aliada em diferentes situações e fases da vida dos pets, ela tem como objetivo ajudar no aporte de nutrientes como por exemplo: vitaminas, minerais, ácidos graxos essenciais, proteínas, aminoácidos e etc, para complementar a dieta com o objetivo de auxiliar na manutenção da saúde e bem-estar.

A indicação pode ser variada e de acordo com a necessidade do organismo. O primeiro passo para compreender qual tipo de suplementação é indicada é a avaliação individual do pet, levando em consideração uma série de fatores, como raça, idade, condição de saúde, doenças pré-existentes e estilo de vida. Essa análise completa é fundamental para compreender as necessidades de cada pet. 

 


"As necessidades nutricionais dos cães e gatos são diferentes e mudam ao longo de cada fase da vida. Os suplementos podem auxiliar em momentos específicos, como por exemplo: filhotes, idosos, animais predispostos ou durante tratamento de algumas doenças", detalha a médica veterinária Priscila Brabec.

Os suplementos podem também auxiliar quando os pets não se alimentam adequadamente por motivo de doença ou estresse, por exemplo. "Animais idosos, gestantes, lactantes e atletas são outros exemplos que precisam de atenção especial para o aporte de nutrientes", conta Priscila.

Os benefícios de uma nutrição balanceada são diversos para o bom funcionamento do organismo, na correta ingestão de nutrientes, gerando energia para as atividades diárias e proporcionando também qualidade de vida.

"É importante ressaltar que a suplementação deve sempre ser feita com a orientação de um médico veterinário, levando em consideração as necessidades individuais de cada pet", finaliza Priscila.



Mais notícias


Publicidade