Publicidade

no pé do café

Como alcançar a alta produtividade para os seus plantios de café

Aprenda os caminhos para uma alta e lucrativa produção nas lavouras de café

| No Pé do Café -

  Você sabe quais são os caminhos para alcançar a alta produtividade dentro das lavouras de café? Não? 

Então confira a seguir as cinco formas de conquistar a alta produtividade para os seus plantios.   

1º Tratos Culturais Certos: Para esta etapa é preciso experiência, conhecimento e estudos técnicos. Entre as perguntas a serem respondidas estão: Quais as foliares certas? Quando deve ser fungicida ou nutricional? Qual o manejo certo?   

Portanto, se o seu conhecimento ainda é pouco dentro desta área, é recomendável a contratação de um profissional que possa te oferecer este suporte para que não exista o desperdício do seu dinheiro. 

2º Dose certa dos tratos culturais: A diferença para que o produto se torne veneno ou remédio é baseado nas suas quantidades. Se colocarmos demais prejudica a lavoura, se colocar de menos terá a fala de eficácia. Portanto, observe atentamente as instruções e dosagens recomendadas. 

3° Tratos Culturais nas datas certas: Cumpra a aplicação de produtos no dia programado, é importante que exista a organização, lembre-se sempre de treinar e motivar sua equipe para todos estejam sempre atentos às demandas. Programe os tratos com antecedência.  

4º Utilizar a tecnologia certa: Acompanhe as necessidades que, ao longo o tempo, surgem dentro das suas lavouras, este é o caminho que irá te guiar para evitar problemas.  

5º Capricho com as lavouras: Evite bagunça e desorganização, retire os matos na linha do café, corte os cipós e arbustos.  

Com estes passos feitos você estará cada vez mais perto da tão desejada alta produtividade.  






Publicidade