Publicidade

no pé do café

Aprenda como fazer uma construção saudável das suas lavouras de café

Descubra qual o momento mais importante para que seus plantios não fiquem desafados de nutrientes

| No Pé do Café -

Para a construção saudável de plantas em lavouras produtoras de café um dos pontos de partida essenciais são, a técnica, equilíbrio e perfeição. Por isso, deve-se utilizar nutrientes como: 

Nitrogênio;
Fósforo;
Potássio;
Enxofre;
Cálcio;
Magnésio e
Boro 

Esses irão compor de maneira eficaz os seus plantios.
O equilibro é a peça chave para que suas plantas não percam os nutrientes essências que a mantém viva e saudáveis. O ideal é que todos os agricultores preparem as folhas nos períodos de primavera e verão.
O preparo dessas plantas neste período do ano é crucial, isso porque podemos aproveitar de recursos como:
Chuvas;
Luz e
Temperaturas favoráveis. 

Para este momento é indicado o tratado do manejo correto, nas dosagens e datas certas, sempre que possível utilizando da tecnologia correta para que as suas lavouras de café sejam mais produtivas, assim, trazendo mais resistência e saúde.
Lembrando estes cuidados devem ser feitos em maior parte nos momentos de mais calor, pois, quando chega o inverno e outono, as suas lavouras estarão protegidas para passar por climas mais intensos, ou seja, casos essas estejam defasadas será tarde demais, não existe produtos que farão "milagres", portanto fique atento aos sinais durante o momento em que suas plantas precisão mais de mais atenção.


Publicidade