Aguarde...

Noticias

Mara Luquet fala sobre a conjuntura econômica no Agenda Franca

Jornalista é a palestrante convidada da 1ª edição do evento gratuito, que acontece nesta sexta-feira (8) na cidade

| ACidadeON

Mara Luquet (Foto: Divulgação)

 

A jornalista Mara Luquet, colunista de finanças pessoais da rádio CBN e da TV Globo discute, na 1ª edição do Agenda Franca, que acontece nesta sexta-feira (8) na cidade, os rumos da economia do País, as prováveis consequências das eleições presidenciais, perspectivas para os próximos anos e, claro, que Brasil surge após a greve dos caminhoneiros autônomos.  

Além de Mara, estarão na mesa de debates do Agenda Franca a gerente geral de Projetos de Investimentos da agência estadual Investe São Paulo, Ana Beatriz Fernandes. Formada em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Economia Empresarial pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas/Universidade de São Paulo (FIPE/USP).  

A mesa será completada com o vice-reitor da Uni-Facef, Alfredo José Machado Neto. Economista, é vice-presidente da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), especialista em prospecção de cenários futuros, docente titular do Uni-FACEF e pesquisador na área de economia.  

O evento é uma realização da OA Eventos, com apoio Institucional da EPTV. Também é produzido pelo portal ACidade ON, com apoio do Investe São Paulo e apoio de mídia pelo portal G1.

Como participar  

A participação no Agenda Franca é aberta ao público, mas é necessária a realização de um cadastro no hotsite do evento, no seguinte endereço: agendafranca.com/cadastro. O seminário será realizado a partir das 8h30, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550. Outras informações podem ser obtidas no hotsite do evento.

O que são os seminários Agenda  

O conjunto de seminários Agenda é realizado pela empresa OA Eventos, integrante do Grupo EP, controlador da EPTV. O evento teve início há cinco anos, em Ribeirão Preto. Desde então, além de Ribeirão, têm sido realizadas sessões em Araraquara, São Carlos e Campinas. Neste ano, estendemos a lista de cidades a Piracicaba e Franca. No ano passado, o seminário Agenda também foi realizado em cinco cidades do sul de Minas Gerais: Poços de Caldas, Passos, Varginha, Itajubá e Pouso Alegre.  

Nas primeiras edições do evento, discutimos Cidades Criativas, Ações Coletivas e Inovadoras, com a economista, urbanista e consultora da ONU, Ana Carla Fonseca e o urbanista argentino e, também, consultor da ONU, Alejandro Castañé. No ano passado, o tema foi empreendedorismo social, com o jornalista, escritor e empreendedor social, Eduardo Lyra, criador da ONG Gerando Falcões, de São Paulo.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON