A onda de calor que assolou todo o Estado de São Paulo nessas últimas semanas, com temperaturas acima dos 40ºC, a liberação de funcionamento para os atrativos turísticos (com restrições) e com a chegada do feriadão de 12 de outubro, o resultado não poderia ser outro: todo mundo que pôde, foi se refrescar.
Eu fui até a região de Furnas/Capitólio/Serra da Canastra e conferi de perto a loucura que foi esse feriado. Os turistas estavam com a ansiedade a flor da pele, loucos para aproveitar ao máximo, "ter um lugar ao sol, e claro, um lugar à água!"
A situação era bastante compreensível, principalmente para quem ficou metade de um ano sem poder sair para passear.
Estive em dois tradicionais atrativos turísticos que são um dos que mais gosto e frequento: o Paraíso Perdido e a Cachoeira da Capivara, ambos complexos de cachoeiras e piscinas naturais em meio a um cânion. Neles, como sempre, pratiquei algumas atividades de aventura, acompanhado do meu irmão.
No cânion do Paraíso Perdido, a atividade foi Canionismo com rapel na cachoeira e diversos saltos irados, já na Cachoeira da Capivara, aproveitei para praticar mergulho livre nas águas que estavam maravilhosas!
Confiram os registros no vídeo.