Aguarde...
ON Adventure - ACidade ON

Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras

ON Adventure

Vince Reffet, o Francês "Jetman" morre em acidente durante treinamento em Dubai

Reffet foi pioneiro em acrobacias sobre Dubai usando as asas rígidas. Autoridades investigam o acidente que ocorreu na base de treinamentos, que fica no deserto

| ON Adventure

DUBAI: O francês Vince Reffet, integrante da equipe "Jetman" pioneira na execução de acrobacias aéreas sobre Dubai usando jetpacks e asas, morreu em um acidente durante um treinamento nesta terça-feira (17), disse um porta-voz.  
 

O francês Vince Reffet, da equipe "Jetman" já havia realizado voos acrobáticos, inéditos sobre Dubai usando jetpacks e asas rígidas. Ele perdeu sua vida em um acidente de treinamento nesta terça-feira 17/11/2020. Foto: Joel Saget/AFP
Os Jetmen realizaram uma série de voos dramáticos sobre a cidade do Golfo, voando em conjunto sobre o edifício mais alto do mundo, Burj Khalifa, e ao lado de um Airbus A380 da Emirates, o maior avião comercial do mundo. 
 


Ele colecionava feitos inéditos em outras partes do mundo, como saltar de uma montanha usando wingsuit, aproximar de uma avião em mergulho e entrar no avião em pleno voo, e passar voando pela famosa arcada "Heaven's Gate" da China nas montanhas da província de Hunan.  

Estas façanhas atraíram um grande público das redes sociais.  
 


"É com uma tristeza inimaginável que anunciamos o falecimento do piloto do Jetman, Vincent (Vince) Reffet, que faleceu esta manhã, 17 de novembro, durante um treinamento em Dubai", informa Abdulla Binhabtoor, porta-voz da Jetman Dubai.
"Vince era um atleta talentoso e um membro muito querido e respeitado de nossa equipe. Nossos pensamentos e orações estão com sua família e todos aqueles que o conheceram e trabalharam com ele. "

O acidente com o Jetman Reffet, de 36 anos, está agora sob investigação.
"Estamos trabalhando em estreita colaboração com todas as autoridades relevantes", disse Binhabtoor.  
 As façanhas de Reffet se tornaram virais no início deste ano, com um vídeo dele decolando do solo e subindo 1.800 metros na orla de Dubai, em um feito que lembra o "Homem de Ferro" da Marvel.  
 


O francês pairou cinco metros acima das águas da costa de Dubai antes de voar e deslizar pelo horizonte da cidade na manobra que foi aclamada como a primeira do mundo.  



As asas de fibra de carbono de Reffet eram movidas por quatro mini turbinas a jato. O equipamento é controlado pelos movimentos do piloto, e é capaz de atingir velocidades de 400 km/h
A equipe Jetman também inclui o francês Fred Fugen e o piloto dos Emirados, Ahmed Alshehhi.

Mais do ACidade ON