Aguarde...
ON Adventure - ACidade ON

Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras

ON Adventure

Homem cai de 25 metros durante um rapel no Perú.

Acidente ocorreu quando um instrutor gravou um vídeo com recomendações de segurança.

| ON Adventure

 Um homem foi hospitalizado em uma emergência após sofrer uma queda de uma falésia na praia de La Chira , no distrito de Chorrillos , durante a prática de rapel.   

O acidente ocorreu quando um instrutor conhecido como Charlie gravou um vídeo com recomendações aos usuários sobre como colocar os elementos de segurança necessários para a prática de esportes radicais.

De repente, no fundo da imagem, uma pessoa foi observada caindo de uma falésia com aproximadamente 25 metros de altura, após sua cadeirinha aparentemente ter se rompida.  

Conforme noticiou o ATV Notícias Al Estilo Juliana, o ferido responde pelo nome de Rafael Chinchay Ochoa, que sobreviveu à queda e foi levado para um hospital.  
 


O vídeo do acidente também foi divulgado nas redes sociais e uma testemunha disse que os responsáveis haviam abandonado os feridos.
Muito lamentável, eles o evacuaram pela praia de La Chira para um assentamento humano. Eles não tinham maca para imobilizá-lo. Aqueles que prestaram este serviço recolheram suas cordas efugiu do local também por causa do assentamento humano. A Polícia chegou uma hora depois devido à entrada de La Herradura ", escreveu no Facebook. 

O noticiário mostrou que o acesso à praia e à falésia não tem qualquer regulamentação do município, pelo que qualquer pessoa pode ir fazer todo o tipo de atividade apesar dos perigos e restrições atuais.  

Da mesma forma, foi apurado que o Município Distrital de Chorrillos não deu qualquer autorização para a prática de rapel na praia de La Chira.  

Apesar de não terem permissão, os instrutores de esportes radicais conseguem agir fora da lei. Os referidos meios de comunicação revelaram que vários operadores turísticos oferecem estes serviços através das redes sociais, no entanto, eles não atendem às condições de segurança necessárias.

Mais do ACidade ON