Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras


Publicidade

on adventure

Proteja sua vida! 7 dicas para evitar uma tromba d'agua.

Para evitar risco de acidentes com cabeça Dágua durante o seu passeio, confira essas dicas.

| ON Adventure -

 

7 Dicas para não ser surpreendido por uma cabeça D'água.  
As cabeças d'água, também conhecida como "tromba dágua" são fenômenos naturais que ocorrem em ribeirões e riachos que ficam em regiões montanhosas durante a época das chuvas, e que infelizmente faz muitas vítimas.

Já abordamos este tema aqui, por ser muito recorrente numa região próxima e que atrai muitos ecoturistas e aventureiros.   

Para evitar esse tipo de experiência e não ser pego de surpresa, preservando assim a sua vida, eu preparei 7 dicas importantes que vão assegurá-lo(a) em seu passeio pela natureza.

1 - Evite cachoeiras em época de chuvas. Só com essa dica, você não precisaria seguir mais nenhuma outra para se manter seguro(a). Mas se a ideia é aproveitar o verão, então siga as demais dicas.

2 - Observe o comportamento do tempo e deixe para definir seu passeio quando houver uma "janela" sem chuvas, de tempo bom, mesmo que em época chuvosa.

3 - Para ter melhor detalhamento dessa "janela" de tempo e poder se programar com mais segurança, utilize Apps de meteorologia que já listamos aqui no On Adventure.

4 - Prefira atrativos de cachoeiras que tenha a entrada paga e que tenha guia/monitores com rádio para receber avisos de segurança.

5 - Obedeça aos comandos do guia/monitor quando ele disser para sair da água e para que lado sair. Se negar a obedecer ou mesmo demorar a obedecer, pode desperdiçar um tempo precioso, e custar sua vida.

6 - Procure ficar em um local próximo a uma via de escape, preferencialmente a trilha de retorno ao atrativo, ou de locais que seja fácil de escalar para sair da ação da água.

7 - Esteja preparado para agir ao menor sinal de mudança da água, seja por mudança de cor, espuma branca na superfície ou sujeira sendo arrastada como galhos e folhas.
Jamais deixe seus amigos ou família expostos a esse risco. Na dúvida, volte à dica #1.

Dica Extra: Sobre o uso de bebidas alcoólicas e outros tipos de drogas nestes locais, eu não preciso nem dizer né? Vai tirar sua percepção e potencializar o risco.

Mais notícias


Publicidade