Aguarde...
ON Adventure - ACidade ON

Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras

ON Adventure

Conheça o brasileiro que bateu o recorde saltando com o menor paraquedas do mundo.

Luigi Cani realizou um salto histórico com o menor paraquedas do mundo, batendo o antigo recorde de 2013.

| ON Adventure

Reprodução
 
O paraquedista brasileiro, Luigi Cani, bateu o recorde mundial de saltar com o menor paraquedas do mundo, na altitude de seis mil pés de altura, aterrissando no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro. A velocidade máxima atingida por ele foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de cerca de 2 minutos.

O paraquedas tem 3,15m², o que fez com que Cani quebrasse o recorde do venezuelano Ernesto Gainza que realizou um salto em 2013, em Dubai, com um paraquedas de 3,25m². Para se ter uma ideia, um paraquedas comum possui de 20m² a 26m². 
 
Confira o salto pelo GloboPlay: Clique Aqui

O atleta conta que passou por uma preparação intensa para realizar o desafio, precisando realizar um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5 kg, ficando com no máximo 63 kg. Ele precisava acordar todos os dias às 4 horas da manhã para treinar os saltos. O horário foi escolhido por possuir as melhores condições climáticas.

Nos 27 dias de preparação, Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar no menor paraquedas do mundo. Com os testes, ele conseguiu aumentar a precisão necessária e ter controle do paraquedas para realizar o pouso com segurança.

De acordo com Luigi, esse foi um processo bem exaustivo, de muito estresse e concentração absoluta, onde era necessário acordar cedo e decolar junto com o sol. "E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar", conta o paraquedista recordista mundial.