Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras


Publicidade

on adventure

Free Solo: confira uma dica de filme de tirar o fôlego

O documentário conta a história de Alex Honnold e seu projeto inédito para escalar sem corda os 975 m de granito, do El Capitain

| ON Adventure -

 
A pandemia se estende mais do que imaginávamos, o lockdown surge e a vontade de se entreter com algo dinâmico, que tenha ação e que nos tire da monotonia é mais do que um anseio, é uma necessidade!
E para nós que gostamos do estilo de vida ao ar livre e de uma aventura seja ela de qual nível for, essa é a dica para assistir a um documentário que não é de tirar o fôlego... é de travar a respiração!

O documentário conta a história de um projeto de escalada audacioso, talvez o maior da história.

Quase 1.000 metros de escalada Free Solo, o que significa, sem cordas, sem segurança.

Alex Honnold, o escalador solo mais bem-sucedido do mundo, se prepara mentalmente e fisicamente para sua aventura mais ousada: escalar El Capitán, o paredão de granito com 975 metros em Yosemite, sem cordas ou equipamento de proteção. Se ele conseguir, será o maior paredão que ele, ou outra pessoa, já escalou sem nenhum tipo de equipamento. 
 

No documentário, os dois anos de treino e preparação física do protagonista para a escalada de El Capitan aparecem ao lado de reuniões e discussões dos produtores sobre as estratégias de gravação. Filmar um solista livre naquelas condições, afinal, significava encarar a possibilidade de vê-lo morrer em frente às câmeras

A qualidade de produção, seja das imagens, seja do roteiro é extrema, padrão que já conhecemos de uma coprodução da National Geographic.

O filme é assinado pelos consagrados Jimmy Chin e Elizabeth Chai Vasarhelyi, e em 2019 levou o Oscar na categoria de Melhor Documentário.

O filme está disponível em stream nas plataformas: Disney +, iTunes e Amazon Prime.  

Mais notícias


Publicidade