Aguarde...
ON Adventure - ACidade ON

Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras

ON Adventure

Queda fatal em cachoeira no Paraná reacende alerta

Um casal veio a óbito após cair de uma cachoeira no interior do Paraná. Foram aproximadamente 42 metros de altura.

| ON Adventure

Faltando uma semana para terminar o verão, já com a temperatura das águas mais frescas e com a suposta tendência de diminuição do turismo de cachoeiras (mesmo durante a pandemia), essas obras naturais que encantam os humanos por sua beleza, não deixam de ter seus riscos.  

Uma deles é a já conhecida (e tão falada aqui), cabeças dágua. O outro risco, inerente ao tipo de ambiente são as quedas por escorregões, que pode resultar desde pequenos ferimentos até custar a vida, quando ocorrido em grandes alturas.

Neste domingo (14), duas pessoas morreram após cair de uma cachoeira, em Faxinal, no norte do Paraná. A queda foi de aproximadamente 42m de altura e ocorreu na Cachoeira do Chicão II.

Testemunhas contaram que uma jovem de 21 anos escorregou do topo da Cachoeira e um rapaz de 30 anos, amigo da moça, tentou socorrer e acabou escorregando também.

Não se sabe os fatores que levou a jovem a chegar em uma zona de risco. Hoje em dia é muito comum as pessoas se exporem em troca de uma bela foto ou selfie. 
 

Resgate das vítimas que sofreram uma queda de 42m no interior do Paraná | Divulgação SAMU
Qualquer que tenha sido o motivo, é de fato, lamentável. A cultura de visitação de cachoeiras vem crescendo no Brasil, e isso é ótimo, porque temos um potencial absurdo de belas cachoeiras. Mas concomitantemente, é necessário que o comportamento, tanto dos atrativos quantos dos visitantes, progridam para minimizar, ou melhor ainda, zerar o índice de acidentes.