Aguarde...
ON Adventure - ACidade ON

Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras

ON Adventure

Confira a aventura nas belezas naturais da Trilha do Sol

Sanner Moraes e seu irmão se aventuraram em um dos atrativos mais frequentados de Capitólio, a Trilha do sol.

| ON Adventure

Neste episódio eu convido você a se juntar a mim e ao meu irmão para conhecer esse trajeto cheio de belezas escondidas, desbravado com muita aventura e diversão. 

Sanner Mergulha nas águas cristalinas das piscinas naturais da Trilha do Sol - MG
O local fica na Trilha do Sol, no município de Capitólio - MG, e é um dos atrativos mais tradicionais e frequentados da região.

Saímos da sede da Trilha do Sol e percorremos uma trilha com cerca de 1,2 km pelo cerrado. Acessamos o cânion pelo poço conhecido como "No Limite" e seguimos o leito do riacho pode dentro do cânion. 

O trajeto é composto por saltos, desescaladas e marcha aquática
No meio do caminho, entre saltos e mergulhos, eu encontro uma boia salva-vidas que foi arrastada pela força das águas durante as enchentes de verão. Portanto, não se arrisque nesse tipo de aventura durantes épocas chuvosas.

Um corredor de pedras esculpido e submerso me chamou a atenção. Parecia uma raia de piscina, só que natural.

Avistamos duas corujas gigantes da espécie Jacurutu antes da chegada à cachoeira do Grito, de onde desescalamos até a um ponto e saltamos.
Diz a tradição que um banho acompanhado de um belo grito nessa cachoeira espanta energias negativas.
 
Seguimos pelo cânion até a última cachoeira, conhecida por "Poço Dourado", que carrega um visual muito peculiar, adornada de milhares de pequenos totens feitos de pedras pelos turistas que o vistam.

É um passeio para os mais aventureiros. Apesar de não ter nível técnico elevado, o ideal é fazer esse trajeto junto a um guia especializado, por ser um trajeto que vai te colocar em locais confinados e sem contato com os monitores do atrativo, além de um tempo de duração de aproximadamente 40 min de marcha aquática. 
Totens de pedras são feitos por cada turista que passa pelo poço Dourado.
Na ocasião dessa aventura, todo esse trajeto podia ser feito comprando o ingresso apenas da Trilha do Sol, porém, mais recentemente um outro atrativo vizinho entrou em operação e, para acessar o poço de entrada mostrada no vídeo, o "No Limite", é necessário comprar também a entrada desse novo atrativo, o Canela de Ema.

Entretanto, caso não queira gastar com dois ingressos, você pode entrar pelo novo acesso que a Trilha do Sol fez a partir do Mirante e que acessa legalmente o cânion, logo abaixo da primeira pequena cachoeira que saltamos, mostrada no vídeo. 
 
CONFIRA O VÍDEO ABAIXO DA AVENTURA COMPLETA