Aguarde...
ON Adventure - ACidade ON

Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras

ON Adventure

Escalador Inácio Bianchi morre durante procedimento de rapel

O escalador Inácio Bianchi acabou falecendo nesta quinta-feira (29), em acidente enquanto realizava um procedimento de rapel.

| ON Adventure

 

O escalador caiu de uma altura com cerca de 10 metros após o fim da corda que ele usava para descer de rapel.

De acordo com o Blog de Escalada, o escalador Inácio Bianchi morreu nesta quinta-feira (209), após cair durante um procedimento de rapel em um local de escalada, no município de Cruzeiro-SP. 

Bianchi era um dos principais desenvolvedores da Falésia Paraíso,e havia conquistado diversas vias, além de ter desenvolvido praticamente todos os setores do lugar. 

O acidente aconteceu durante um procedimento de limpeza de uma via de escalada, em um novo local que ele estava desenvolvendo, chamado Pereque. Segundo informações de escaladores que estavam próximos ao acidente, Inácio Bianchi armou o rapel, mas se equivocou quanto ao que seria a metade da corda. Por ser uma falésia de baixa altura, Bianchi não havia realizado os nós nas pontas da corda. 

De acordo com informações, a queda foi de aproximadamente de 10 metros. O escalador Inácio Bianchi foi resgatado após a queda, porém acabou falecendo durante o caminho ao hospital.