Aguarde...
ON Adventure - ACidade ON

Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras

ON Adventure

A Pedreira do Mantiqueira corre risco de virar aterramento.

Também conhecida como Pedreira do DIB, o local corre risco de virar aterramento. Frequentadores criaram um abaixo-assinado.

| ON Adventure

A Pedreira do Mantiqueira, também conhecida como Pedreira do DIB, localizada na Serra da Cantareira em Mairiporã, um dos pontos de esportes radicais mais frequentados de São Paulo está prestes a se tornar um aterro de material sólido.

Ela foi desativada em 1973 e hoje é explorada por escaladores do Brasil inteiro, rapeleiros, ciclistas e praticantes de outros esportes. Com seus paredões rochosos e o lago onde os tucanos repousam, o local tornou-se cenário de propagandas e clipes musicais.

Os moradores, escaladores, ciclistas, rapeleiros e outros grupos que frequentam a Pedreira, se organizaram com um abaixo-assinado virtual, com o intuito de mobilizar figuras políticas a abandonarem a ideia de tornar o local um aterro, deferindo o pedido da Propositura de Tombamento de bem que constitui Patrimônio Histórico Particular. 
 
"Eu praticamente nasci e cresci no DIB, frequentei quando estava na barriga da minha mãe, no carrinho de bebê, no colo dos meus pais e hoje até meu filho já conhece o lugar. Sou filha de um escalador que preserva esse ambiente há mais de 20 anos junto com muitos outros, são grupos que se esforçam para manter o ambiente e ainda beneficiar a comunidade local com eventos e festivais esportivos por amor ao lugar. Assim como eu, existem várias pessoas que têm um carinho enorme por esse espaço, e mais que isso, que moram, frequentam, preservam e lutam por ele. Não podemos deixar que transformem em um aterro esse lugar tão rico em memórias, histórias, projetos e preservação!", escreveu Carolina Viana, autora do abaixo-assinado virtual.

Para assinar o abaixo assinado, clique aqui.