Aguarde...
ON Adventure - ACidade ON

Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras

ON Adventure

Dia Mundial dos Oceanos: confira alguns esportes radicais aquáticos.

No Dia Mundial dos Oceanos, além de mostrar alguns esportes radicais que podem ser praticados neles, também refletimos sobre a importância de preservá-los.

| ON Adventure

Imagem: Banco de Imagens Coral Reef / Tracey Jen
No dia 08 de Junho é comemorado o Dia Mundial dos Oceanos, local onde são realizados diversos esportes radicais como o surfe, kitesurf, wakeboard, vela e mergulho.

Além de muito divertidos, os esportes aquáticos radicais aumentam a resistência e ajudam no ganho de força muscular, e claro, uma grande sensação de bem-estar e integração com a natureza. 

Surf | Imagem: Pinterest
No surfe o desafio é se manter o maior tempo possível em pé em cima da prancha, deslizando sob as ondas e realizando manobras radicais.
Kitesurf | Imagem: Pinterest
O kitesurf pode ser praticado no mar com poucas ondulações ou com grandes ondas, onde é utilizada a força do vento para deslizar com a prancha sobre a água.
Wakeboard | Imagem: Pinterest
O wakeboard é praticado com uma prancha tipo snowboard, puxada por uma lancha ou sistema de cabos.
Vela / Windsurf | Imagem: Pinterest
A vela é um esporte que envolve barcos e pranchas movidos exclusivamente por propulsão à vela, como o kitesurf mencionado acima e também o clássico Windsurf, além de barcos pequeno e grandes.
Mergulho livre ou Snorkeling | Imagem: Pinterest
O mergulho pode ser praticado com ou sem auxílio de um aparelho de respiração, de forma autônoma ou dependente.

O oceano é importantíssimo, não apenas para realização de esportes radicais, mas também para a manutenção da vida no planeta. O objetivo da data de hoje é justamente lembrar e conscientizar sobre esta importância. Os oceanos constituem dois terços da superfície terrestre e são o principal regulador térmico do planeta. Hoje, o grande desafio é minimizar o impacto que as atividades humanas estão provocando nos oceanos. 
 
Abaixo, assista ao Heroes of the Oceans, um ótimo documentário produzido pela BBC Studios para a marca de relógios Rolex.