Aguarde...
ON Adventure - ACidade ON

Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras

ON Adventure

Drone reabastece um caça da Marinha em pleno voo. Confira.

Reabastecimento aéreo de um caça em pleno voo foi realizado por um Vant em um feito histórico nos Estados Unidos, na última sexta-feira (4). Confira.

| ON Adventure

Caça Super Hornet F/A18 com a mangueira do drone acoplada para o reabastecimento | Imagem: Reprodução/YouTube/Boeing
 
Em pleno voo, um Vant (veículo aéreo não tripulado) da Boeing foi utilizado para reabastecer um caça da Marinha dos EUA, durante um teste realizado na sexta-feira (4). A operação foi realizada com sucesso e marca o primeiro abastecimento aéreo feito por um drone, sendo tida como um "evento histórico" para a aviação.

O MQ-25 da Boeing decolou antes do jato Super Hornet F/A18, que voou em formação fechada atrás do VANT com o intuito de garantir o desempenho e estabilidade durante o teste. As duas aeronaves já estavam em altitude e velocidade operacionalmente consideráveis no momento em que o Vant estendeu a mangueira e deu início ao processo de reabastecimento.

"Ver o MQ-25 cumprindo sua tarefa principal hoje, abastecer um F / A-18, é um momento significativo e emocionante para a Marinha e mostra um progresso concreto em direção à realização das capacidades do MQ-25 para a frota", disse o capitão Chad Reed para a agência Navair.

Leanne Caret, CEO do departamento de defesa da Boeing, esteve alinhado com o militar e definiu o feito como um "evento histórico" para o futuro da aviação militar. Em comunicado, a Boeing revelou que este foi o 26º voo de teste do MQ-25.

A expectativa é de que o drone passe por mais simulações digitais e avaliações de aerodinâmica, antes de ser completamente incorporado à frota da marinha estadunidense.