Aguarde...
ON Adventure - ACidade ON

Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras

ON Adventure

Noite estrelada dentro do cânion: Os desafios em busca da foto perfeita

A aventura noturna foi em um dos complexos de cânions e cachoeiras mais famosos da região de Furnas e Capitólio, o Paraíso Perdido.

| ON Adventure

Cânion do Paraíso Perdido/MG fotografado a noite | Imagem: Sanner Moraes

Que eu gosto de aventuras em cânions e de produção de imagens, é certo que está bem explícito no Portal On Adventure. Por isso, vou contar mais uma experiência que vivi e gosto de compartilhar com todos os leitores.

Durante o período da estiagem das chuvas, em especial nas estações outono e inverno, duas características se destacam:
1 - O aumento da segurança para se estar dentro de cânions, uma vez que com a estiagem e a ausência das chuvas, os perigos de ser surpreendido por uma cabeça dágua (tromba dágua) são eliminados.
2 - Sem chuvas quer dizer que o céu está sem nuvens, e sem nuvens dá pra observar e fotografar as estrelas. 
Essas características contribuem para uma aventura bem peculiar, uma foto noturna com a técnica de light paint, em meio ao cânion, com as estrelas de plano de fundo. Você confere isso no vídeo abaixo. 

Em uma noite dessas fomos até um dos complexos de cânions e cachoeiras mais famosos da região de Furnas e Capitólio, o Paraíso Perdido. Nossa incursão e permanência no cânion foi autorizada, pois nos conhecem, conhecem nossa experiência e vivência de mais de 2 décadas nestes ambientes. 

A progressão noturna por pedras e correntes d'água | Imagem: Sanner Moraes
Ao crepúsculo, entramos no cânion em busca do melhor ponto para a composição da foto. Passamos por poços, escalamos pedras e atravessamos correntes dágua para chegarmos ao topo de uma cachoeira.

Lá eu montei o equipamento fotográfico, a iluminação e comecei as tentativas para conseguir a foto que desejava. Confira  abaixo no vídeo esta aventura!