
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que não houve comprometimento do atendimento à vítima, uma vez que o acidente ocorreu antes do embarque. A aeronave estava tripulada por quatro pessoas e todas estão recebendo o suporte das unidades de área e do Comando do CBMMG. Não houve feridos graves e toda a tripulação se encontra bem. A causa do acidente ainda não é conhecida e os órgãos de investigação já foram acionados.
O helicóptero Arcanjo 05 é operado pelo Corpo de Bombeiros e tripulado com uma equipe mista composta por militares e profissionais do Samu. A assessoria do Samu informou que um médico, uma enfermeira e dois militares do Corpo de Bombeiros foram atendidos por uma equipe da USA do Samu de Pirapora que estava no local.

Ainda de acordo com o Samu, a vítima que sofreu um infarto estava sendo levada de Pirapora para Montes Claros e após o incidente, o transporte continuou sendo feito pela Unidade de Suporte Avançado.
Semana passada (02/07), foi comemorado o Dia Nacional do Bombeiro, profissionais que arriscam suas vidas diariamente. Estes riscos acontecem por conta dos locais de pouso e decolagem, pois precisam acessar a vítima em área aberta.

Por padrão, todos da aeronave auxiliam o pouso em locais não homologados como campos, rodovias, terrenos, estacionamentos, observando possíveis obstáculos que a aeronave pode colidir. Nesse caso, foi uma nuvem de poeira gerada pelo próprio deslocamento de ar das hélices do helicóptero, o que foi um fator surpresa.
Acidentes geram novas observações para melhoramentos dos procedimentos futuros. Por sorte, não houve prejuízo à vida, apenas dano material.