Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras


Publicidade

on adventure

Antes e Depois: após 20 anos, confira esta aventura na Cachoeira do Sabiá.

Confira o antes e depois dos meus primeiros passos do passado à atuação maturada do presente na Cachoeira do Sabiá.

| ON Adventure -

Sanner Moraes praticando rapel na cachoeira do Sabiá, em Capitólio-MG, no ano de 2000 | Imagem: Arquivo pessoal
Nesse episódio, eu, Sanner Moraes, fui até a Cachoeira do Sabiá, em Capitólio, Minas Gerais, juntamente com amigos para relembrar a época em que praticávamos rapel nesta cachoeira.

Estes eventos dos primórdios, junto a estes amigos e primeiros integrantes, fazem parte do DNA do que veio se tornar a equipe mais antiga, atuante e experiente em aventuras em cânions e cachoeiras dessa região. 
 
Nos anos de 1999 e 2000, eu ia para o rancho dos meus amigos que fica próximo à Cachoeira do Sabiá. Tudo ainda era uma descoberta, eu tinha pouca experiência, mas era pioneiro e já tinha o DNA de aventureiro.

Os equipamentos eram improvisados, a ancoragem era em árvores, mas a vontade de fazer acontecer era maior que tudo. 

Sorte que tínhamos acesso a filmadora na época, daquelas grandes de fita, e conseguimos registrar esses momentos que ficam para posteridade e agora servem de comparação com o presente, 20 anos mais tarde, já com equipamentos, técnicas, conhecimentos e vídeos evoluídos a nível profissional.  
 
Alysson Rodarte, integrante desde o início da Vertical Adventures, retorna à cacheira do Sabiá 20 anos depois para praticar rapel | Imagem: Sanner Moraes

O reencontro aconteceu em 2017, quase duas décadas depois das primeiras aventuras mais expressivas. Nessa ocasião, eu aproveitei para instalar grampos de ancoragem na rocha e deixar tudo mais seguro e profissional. Aproveitei também para fazer alguns registros em vídeo, como sempre.z 
 

Sanner Moraes praticando rapel na cachoeira do Sabiá, em Capitólio-MG, no ano de 2017 | Imagem: Arquivo pessoal

Ocorre que, esse material acabou sendo esquecido em meio ao turbilhão de outras aventuras e produções, mas em 2021, eu estava organizando os arquivos e me deparei com este material, editei e agora temos o "Antes e Depois" dos primeiros passos do passado à atuação maturada do presente. 
Confiram essa aventura carregada de emotividade neste vídeo abaixo. 

Mais notícias


Publicidade