Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras


Publicidade

on adventure

Ferramenta da NASA mostra as mudanças climáticas acontecendo no mundo

A ferramenta da NASA irá medir o nível dos mares baseando-se na evolução da emissão de gases do efeito estufa.

| ON Adventure -

 

Imagem: NASA

Uma ferramenta criada pela NASA irá medir o nível dos mares baseando-se na evolução da emissão de gases do efeito estufa. Este projeto veio junto com a divulgação do relatório do Painel Internacional de Mudanças Climáticas (IPCC), deixando o mundo em alerta. Ao projetar quais regiões serão afetadas pelas mudanças climáticas é possível calcular melhor o que pode e deve ser feito.

E a mudança climática já vem afetando o mundo. A Europa e a América do Norte viram imensas ondas de calor, incêndios florestais e inundações sem precedentes. Além disso, no Brasil chegou a nevar.

O aplicativo hospedado no Portal do Nível do Mar da Nasa permitirá que qualquer usuário visualize o oceano entre 2020 e 2150, tendo o objetivo de acompanhar a elevação no nível do mar causada pelo aquecimento global de uma forma interativa e prática. 
De acordo com a cientista do programa que dirige a equipe de ciência da Mudança do Nível do Mar da NASA, Nadya Vinogradova Shiffer, explicou que a ferramenta fornece a oportunidade de qualquer pessoa acessar para entender e propagar o conhecimento sobre o clima, de forma mais amigável e acessível.
Além disso, os pesquisadores acreditam que a interface dará uma oportunidade de visualizar a região afetada para que as autoridades responsáveis possam tomar decisões econômicas e trabalhar na criação de políticas públicas. Dessa forma, segundo eles, seria possível proteger as comunidades dos efeitos devastadores do aumento do nível do mar.

Com informações de Gizmodo Brasil

Mais notícias


Publicidade