Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras


Publicidade

on adventure

Slow travel: conheça a tendência de viagens sem aglomeração

Conheça a tendência de viagens slow travel, que prioriza a experiência e a qualidade do passeio.

| ON Adventure -

A região da Chapada Diamantina se estende por aproximadamente 38 mil km² de uma extensa área verde.
Você já ouviu falar em Slow travel? Esta nova modalidade de turismo vem com uma proposta de suprir a necessidade das pessoas que não abrem mão de viajar, mas fazem questão de aproveitar cada momento do passeio. Significa "viagem lenta".

Neste tipo de viagem é priorizada a imersão na cultura e costumes do lugar, evitando pontos turísticos muito movimentados e dando preferência a viver o momento ao invés de estar conectado nas redes sociais. 
Slow Travel: tendência de viagem que evita aglomerações
Outra característica é o fato de que na Slow travel, nos destinos, hospedagens e passeios tendem a ser mais baratos, pois a ideia é justamente fugir de aglomerações e ter mais contato com a cultura local. Nada de museus, centros urbanos ou shoppings, o viajante vai focar em absorver e admirar todos os detalhes do local que está visitando, sem pressa ou roteiros apertados. Afinal de contas, Slow Travel é sinônimo de não ter pressa.

Com o surgimento da pandemia do coronavírus, este tipo de viagem vem ganhando cada vez mais espaço e tende a se manter mesmo com o avanço da vacinação, sendo uma opção bastante segura para quem não abre mão de viajar. 

Aqui no Brasil, indicamos alguns destinos para viver a experiência de viagens mais calmas, onde é possível aproveitar a qualidade do passeio:

Chapada da Diamantina - Bahia;
Bonito - Mato Grosso do Sul;
Amazônia - Amazonas;
Serra Gaúcha - Rio Grande so Sul;

Esses são alguns dos destinos onde é possível mergulhar em experiências incríveis e voltar para casa com a bagagem cheia de histórias para contar.

Mais notícias


Publicidade