Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras


Publicidade

on adventure

Equinócio de primavera 2021: Quais as vantagens e desvantagens da nova estação?

Nesta quarta, 22 de setembro, às 16h20, acontece o equinócio de primavera e o início desta estação no hemisfério sul.

| ON Adventure -

Nesta quarta, 22 de setembro, às 16h20, acontece o equinócio de primavera e o início desta estação no hemisfério sul. 
 

Mapa esquemático do posicionamento da terra em relação ao sol durante um período de 1 ano | Reprodução: TodoEstudo
Há seis meses, falamos aqui sobre o equinócio de outono, suas vantagens e desvantagens para quem gosta de aventuras e atividades ao ar livre. Confira Aqui 

Vamos relembrar o que é um Equinócio:

Equinócio é o exato meio cronológico entre o fim do inverno e o início do verão e vice-versa.

Sua principal característica é ter o dia e a noite com a mesma duração, 12 horas cada. No verão os dias são mais longos que as noites e no inverno as noites são mais longas que os dias. O equinócio, então, é o meio da balança.
Isto significa que aqui para nós no hemisfério sul, à partir da passagem do equinócio é início da primavera, os dias começarão a ficar maiores que as noites

Prós e contras da primavera-verão para aventureiros(as) e pessoas que gostam de atividades ao ar livre:

A maior duração dos dias possibilita maior duração em atividades outdoor, já que teremos mais tempo de luz do dia. Isso é ótimo quando atrasamos o início da atividade ou quando ela dura mais do que o previsto, já que podemos terminar sem a necessidade de usar lanternas, e poder terminar sua aventura às 19h30 ainda com luz natural é realmente uma vantagem e um incentivo. 
Jornada de aventura sem luz natural | Imagem: Sanner Moraes
E as desvantagens?

Com a chegada do verão daqui há 3 meses, chegará também a época das chuvas, o que pode atrapalhar em muito o seu passeio. De nada adianta ter mais tempo de luz do dia, debaixo de chuva! É o ônus do bônus. Com a chegada das chuvas, as ocorrências das Cabeças D'água em cânions e visitas em cachoeiras, é de fato uma desvantagem.

Entretanto, estas desvantagens começarão a se apresentar só com a chegada no verão. Enquanto isto, vamos curtir a primavera, o despertar, o início do ressurgimento da fauna e da flora!

Mais notícias


Publicidade