Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras


Publicidade

on adventure

Dica de 5 filmes de ação e aventura para assistir.

Se você gosta de assistir filmes emocionantes e que mostram um pouco sobre os esportes de aventura, confira essas dicas que separamos.

| ON Adventure -

The Summit of the Gods : Filme feito com técnicas de desenho animado.
Para quem gosta de aventura e de assistir filmes emocionantes e que mostram um pouco da realidade dos praticantes dos esportes radicais, separamos algumas dicas de tirar o fôlego.

A plataforma de streaming Netflix divulgou recentemente o calendário de lançamentos de seu catálogo para o mês de novembro. Dentre os lançamentos originais, há dois filmes de montanhismo. Entre eles estão:

The Summit of the Gods (previsão de lançamento dia 30 de novembro) e 14 Peaks: Nothing is Impossible (previsão de lançamento para dia 29 de novembro). 

O documentário 14 Peaks: Nothing is Impossible mostrará o montanhista nepalês Nirmal Purja liderando sua equipe de sherpas com o objetivo de escalar todas as 14 montanhas com mais de 8.000 metros de altura em apenas sete meses. Eles foram responsáveis por quebrar o recorde anterior, que era de sete anos.



Já o documentário The Summit of the Gods é uma animação muito aguardada, baseada no mangá de Jiro Taniguchi e Baku Yumemakura, que estreou no Festival de Cinema de Cannes, em julho deste ano. A plataforma, de olho na disputa do Oscar de melhor animação, exibirá o filme nos cinemas dos EUA no dia 24 de novembro e na Grã Bretanha em 26 de novembro. 

A história se baseia no personagem Fukamachi, um fotógrafo que encontra uma câmera supostamente pertencente a George Mallory, o montanhista que desapareceu no Monte Everest (8.848 m), e segue uma aventura de escalar montanhas junto com seu amigo Habu Joji.

Mas, também separamos algumas opções que já estão disponíveis para serem assistidas!

127 horas - 2010 

Trata-se de um drama baseado numa história real, relatando um trágico episódio vivido pelo alpinista Aron Ralston. 

Ao praticar canionismo, o atleta ficou preso sob uma pedra gigantesca. A obra mostra aspectos bem realistas do cotidiano de um esportista, apresentando o pior dos cenários para qualquer pessoa que está praticando esporte sozinha.

Mas também revela como é a vida de quem vive a constante busca pela superação dos medos e das dificuldades. 


Evereste (Everest) - 2007

Este filme também é baseado em fatos reais e é de tirar o fôlego dos mais corajosos.   

A obra mostra a história verídica de dois grupos de alpinistas liderados por Rob e Scott que resolvem escalar o monte Everest numa época em que ainda não havia todo o aparato tecnológico que existe hoje. 
Everest: O filme conta a história real drama enfrentado pela equipe estava determinada a chegar ao topo do mundo após um período de péssima meteorologia que impossibilitou o cume nos anos anteriores
Por mais que fossem profissionais, Rob e Scott não contavam com uma nevasca assustadora que colocou a vida de todos na expedição em risco, fazendo com que seu instinto de sobrevivência fosse testado ao limite.

O Monte Evereste é um dos maiores desafios dos esportistas e o filme retrata muito bem como todo preparo e experiência é pouco frente aos imprevistos técnicos que podem acontecer e a fúria da natureza. 


Caçadores de Emoção (Point Break) - 2015

Caçadores de emoção conta a história de agente do FBI que recebe a missão de se infiltrar em meio a atletas de esportes radicais acusados de cometerem vários roubos. 
O remake de Caçadores de Emoção mostra esportes mais atuais como o snowboarding, wing BASE Jumping.A escalada livre (sem cordas) é também um destaque desta versão, que usou a maior cachoeira do mundo, o Salto Angel, como cenário de tirar o fôlego.
A ficção é marcada por muitos exageros técnicos e excentricidades práticas que não se vêem por aí nos esportes, então não espere encontrar muita realidade se tratando da prática de esportes. Por outro lado, você poderá apreciar as vistas mais incríveis da natureza, uma vez que o filme se passa em vários cantos do globo. 

Mais notícias


Publicidade