Aguarde...
ON Run

onrun

Corridas de rua 2020: como ficam os treinos na pandemia.

Metas e desafios precisam ser repensados para as corridas de rua 2020, ajustando-se ao 'novo normal'

| ACidade ON

Corridas de rua 2020: como ficam os treinos. Crédito: Divulgação/Pixabay
O momento que estamos passando pegou a todos de surpresa. Metas e planejamentos para participar das corridas de rua 2020 foram desfeitos. Quem estava treinando para correr foi obrigado a interromper sua jornada de treinos e repensar a sua participação na competição, mesmo antes do cancelamento das principais provas no Brasil e no mundo. 
Mas com o cancelamento das principais provas, como ficam os treinos sem ter uma previsão de retorno dos eventos? Quais aspectos da corrida devo priorizar?  

A maioria dos praticantes de corrida de rua tem sempre em mente um objetivo e, junto com seu treinador, fazem o planejamento e a distribuição das cargas de treino com foco em um determinado período. Com o cancelamento e adiamento temporário dos eventos e as limitações de locais para treino, devemos priorizar uma manutenção mínima do condicionamento físico, dando ênfase às atividades condicionantes, especialmente onde o corredor tem algumas limitações e em condições normais, por motivo de tempo, não consegue se dedicar.  

Esse é o momento de se dedicar as variáveis condicionantes, como por exemplo: se você tem um encurtamento muscular acentuado, dificilmente vai melhorar a sua amplitude de movimento e a sua economia de corrida. Então, o ideal é se dedicar um pouco mais aos trabalhos de alongamento e flexibilidade, que podem ser realizados de forma eficiente e segura nesse momento. 



Mais do ACidade ON