Aguarde...
ON Run

onrun

Equipe de atletismo do Cruzeiro estará de volta em 2021.

Após um ano de incertezas, crises financeiras e cortes de gastos, a atual gestão afirma que a equipe de atletismo do Cruzeiro irá retornar às competições em 2021.

| ON Run

Equipe de atletismo do cruzeiro estará de volta em 2021. Crédito: Divulgação

Nesses mais de 36 anos, a equipe cruzeirense foi classificada como uma das referências na corrida de rua no Brasil, dando oportunidade para muitos atletas se desenvolverem. Fizeram parte da equipe importantes nomes da corrida de rua, entre eles Franck Caldeira, campeão Pan Americano da Maratona na RIO 2007 e da Corrida Internacional de São Silvestre; Valdenor Pereira dos Santos e Romulo Vagner da Silva, ambos vice-campeões da São Silvestre; Kleidiane Barbosa, vice-campeão da Corrida Integração; Marcela Cristina Gomes, terceiro lugar na Meia Maratona do Rio, entre outros atletas.  

De acordo com a atual gestão, o atletismo do Cruzeiro retornará apenas em 2021, em função do período de pandemia. As conversas já estão bem adiantadas e o planejamento será feito com muita calma, com foco nos eventos previstos para a temporada de 2021.  

Com problemas de gestão, financeiros e alegando corte de gastos, em 2019 chegou ao fim uma das mais vitoriosas e importantes equipes de corrida de rua do Brasil, comandada pelo experiente treinador Alexandre Minardi. A equipe de atletismo do Cruzeiro iniciou suas atividades em 1984, mesmo ano da estreia da tradicional corrida Integração, ou seja, a mais de 36 anos. O último evento oficial da equipe celeste foi a tradicional corrida de reis, na cidade de Cuiabá - MT.
 


Mais do ACidade ON