Aguarde...
ON Run

onrun

Jogos Olímpicos: novo período para obtenção de índice.

Para participar do jogos olímpicos, os atletas precisam atingir determinado índice, pois cada país possui um número limitado de vagas. Entenda.

| ON Run

Jogos Olímpicos: novo período para obtenção de índice.Crédito: Divulgação/Pixabay
 Para participar dos jogos olímpicos, é necessário que os atletas atinjam um índice, pois cada país tem um número limitado de vagas. Diferente das demais provas do atletismo, como os 100 metros rasos que possui mais oportunidades e períodos mais longos para obtenção dos índices, a maratona tem um prazo reduzido.  

Por uma questão biológica, a maratona requer um período de descanso após sua realização e uma sequência de treinos para o atleta entrar em forma. Com isso, a World Athletics (WA), Federação Internacional de Atletismo, decidiu ampliar o período de qualificação na modalidade. Agora os atletas têm de 1º de setembro até 31 de maio de 2021 para obtenção dos índices.  

Além dessa ampliação de período, a WA contribuirá para a realização das grandes maratonas, em especial a maratona de Londres, prevista para 04 de outubro, e a de Abu Dhabi. O objetivo é oferecer oportunidades para a participação dos atletas.

Vale destacar que os índices só terão validade quando obtidos em provas oficiais, seguindo os critérios da WA, principalmente no que diz respeito a saúde dos atletas e o uso de substâncias proibidas.



Mais do ACidade ON