Aguarde...
ON Run

onrun

World athletics faz homenagem aos melhores.

Entre os atletas homenageados pela World athletics está o brasileiro Adhemar Ferreira da Silva.

| ON Run

World Athletics faz homenagem aos melhores. Crédito: Divulgação

Como forma de reconhecer os grandes feitos em prol do atletismo mundial, a World Athletics homenageou o brasileiro Adhemar Ferreira da Silva e seu treinador. Adhemar bateu 5 vezes o recorde mundial, sendo o único bicampeão olímpico.  

Será colocada uma placa no Centro Esportivo do Tietê, local onde Adhemar fez o primeiro recorde mundial do salto triplo com 16 metros. Já seu treinador, o alemão Dietrich Gerner, será homenageado como a primeira lenda entre os treinadores da américa do sul. Sua placa será colocada na sede da Confederação Sul-Americana, a Consudatle, em Manaus.  

Quem também será homenageada é a Corrida Internacional de São Silvestre, por conta da sua história na corrida de rua, sendo referência e passagem obrigatória dos melhores atletas mundiais. Ela terá sua placa entregue à Fundação Cásper Líbero, em São Paulo.  

Na lista de homenageados estão atletas como Paavo Nurmi, Jesse Owens, Emil Zatopk, Fanny Blankers-Koen e Abebe Bikila, além de instituições e competições como a Maratona de Boston, Penn Relays, o Memorial Van Damme, entre outras.

Eu sou Ronaldo Dias, especialista em corrida, seja bem-vindo ao portal ON Run - corrida não é só correr!

Mais do ACidade ON