Aguarde...
ON Run

onrun

Jovem atleta e fã do ON RUN é destaque na corrida de rua

Com apenas 11 anos de idade, a atleta mirim de corrida de rua, Flávia Dias, já conquistou 95 medalhas e 15 troféus

| Especial para ON Run

Jovem atleta e fã do ON RUN é destaque na corrida de rua. Crédito: Arquivo pessoal
Moradora da cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul, e leitora assídua do Portal ON RUN, a corredora mirim Flávia Dias, de apenas 11 anos, coleciona medalhas e troféus de corrida de rua, revelando-se como um verdadeiro prodígio.  

Tudo começou quando ela tinha 7 anos e foi assistir a uma corrida de rua que seu padrinho participava. Ao ver toda aquela movimentação de atletas, a pequena se apaixonou pela modalidade e pediu para o pai, Flávio Dias, falar com o padrinho, para que ela pudesse participar de uma corrida.  

O padrinho, Sérgio Godoy, a inscreveu em sua primeira corrida, em Boa Vista do Incra (RS). Flávia e seu pai corriam todo fim de tarde, com muita determinação e foco na preparação para a corrida marcada para o dia 07 de junho de 2016. Foi nesse dia em que ela, junto com a conquista de ter completado sua primeira prova, conquistou também o primeiro lugar. Ainda no ano de 2016, a jovem atleta participou de diversas corridas, dentre elas o Circuito Regional de Corrida de Rua, onde foi campeã mirim.
 

Flávia foi campeã na categoria mirim do Circuito Regional de Corrida de Rua em 2016. Crédito: arquivo pessoal. 

Os treinos e participações nas corridas junto com pai continuaram em 2017, ano em que também foi vice-campeã mirim do Circuito Regional de Corrida de Rua. A atleta iniciante sempre persistiu em seus objetivos, continuou treinando, preparando-se e participando de corridas em outras cidades. Em 2018, foi novamente primeiro lugar na categoria mirim do Circuito  

Apesar da pandemia, 2020 foi um ano de muitas conquistas para a corredora, que continuou em busca de seus objetivos, mantendo a rotina de treinos. Participou da Corrida Virtual UCRSM 2020, ficando em primeiro lugar na categoria infantil. Ao todo, a atleta mirim já conquistou 95 medalhas e 15 troféus, mostrando que ainda vai muito longe.   

Além disso, a pequena corredora é leitora do Portal ON RUN, escrita pelo professor de educação física e atleta de corrida, Ronaldo Dias. "Conheci o ON RUN e me chamou muita atenção, porque o Ronaldo sempre posta muito sobre corrida e dá dicas. Isso é muito bom e interessante para nós corredores, pois estamos sempre aprendendo."   

Quando questionada sobre sua relação com corrida, ela respondeu: "Eu amo correr, meu sonho é ser uma grande corredora brasileira. Correr é bom, faz bem pra saúde e me sinto muito feliz, porque a rua é meu lugar". Ela também deixou uma mensagem de incentivo para quem deseja seguir os mesmos passos: "Seja você mesmo a sua própria inspiração." Disse também ser muito grata a Deus, seu pai e sua mãe, Mariza Martins, por sempre estarem presentes, apoiar, incentivar e nunca a deixar desistir.


Mais do ACidade ON