Aguarde...
ON Run

onrun

Competir vs treinar: qual o mais importante?

Competir pode ser parte da preparação, mas não substitui a importância de treinar. Entenda melhor

| ON Run

Competir vs treinar: qual o mais importante? Crédito: Divulgação
Atualmente a corrida está bastante popularizada, existindo até competições com promoções para quem participar das 10 etapas. O problema é que alguns corredores estão usando as competições como treino, quando o ideal é ter toda uma preparação para realizar as provas, afinal treino é treino e corrida é corrida.   


A participação em competições deve ser feita de forma planejada, em alguns casos elas entram como parte da preparação para um objetivo maior.  

Alguns corredores chegam a participar de provas todos os finais de semana, o que interferem em seus treinamentos e pode impedir uma melhoria no seu desempenho, aproximando-o de uma possível lesão.  

Ao participar dos eventos o atleta fica tentando melhorar seu desempenho a cada prova e acaba se comparando com os outros e com os anos anteriores. O correto é se comparar consigo mesmo, respeitando sempre a altimetria do percurso, o período de treino que você se encontra e até as condições climáticas.  

Com essas informações o praticante de corrida evita frustrações e sensações desfavoráveis que podem desanimar sua preparação.  

O ideal é usar alguns eventos como parte da preparação, como agente motivador, mas, sempre dentro do planejamento. 


Mais do ACidade ON