Aguarde...
ON Run

onrun

A importância da técnica na corrida

Com a orientação de um professor e utilizando as técnicas corretas na corrida o atleta pode evitar possíveis lesões e melhorar o desempenho

| ON Run


A importância da técnica de corrida. (Foto: Kris Tavares/Tribuna Impressa - 15.jul.2013)
A parte técnica é muito importante, sua função é auxiliar o corredor a economizar energia e evitar possíveis lesões, uma vez que o movimento fica mais limpo e com isso os músculos gastam menos energia para desempenhar uma determinada função.

Os principais especialistas que atuam com corrida orientam que o praticante busque um professor para ajudar a realizar e corrigir o seu movimento, possibilitando a melhora do desempenho.  


Correr com a postura incorreta: Um conjunto de situações faz com que o corredor adote uma postura inadequada para corrida, por isso o ideal é entender quais exercícios podem ajudar a melhorar.  


Exemplo: corredores que correm caindo muito para frente, possivelmente precisam trabalhar as cadeias cruzadas, em especial o abdômen e região do core, já que o corredor leva o tronco muito para frente.  

Problema: pode causar lesões na lombar, dor no ciático, nos glúteos, nos isquiotibiais e nos joelhos.  

Solução: ter consciência da postura, fortalecer o abdômen e cadeias cruzadas, que ajudam a estabilizar o tronco e alongar a lombar. 





Mais do ACidade ON