Publicidade

onrun

6 conteúdos importantes para corredores de rua

Separamos conteúdos importantes para ajudar os corredores de rua. Confira

| ON Run -

     

6 conteúdos importantes para corredores de rua Crédito: Tião Moreira. Crédito: Tião Moreira

Alguns assuntos nos confundem bastante, principalmente sobre o que e como fazer quando o assunto é a corrida de rua.
Preparamos um breve resumo dos principais textos sobre o assunto para te ajudar a ficar bem informado e direto ao ponto.
Você terá a possibilidade de ler o resumo da matéria e se te interessar, poderá ler a mesma na íntegra clicando no link disponibilizado.  

Boa leitura e esperamos que goste do nosso site. Ele vem sendo feito e atualizado a cada dia com intuito de te ajudar a ficar bem informado e tomar as melhores decisões sobre os assuntos que envolvem a corrida de rua.

1.Avaliação Física para quê?
Avaliar, medir, aferir, experimentar, ver se serve ou se dá certo são termos utilizados em qualquer profissão ou mesmo no cotidiano das pessoas. Na atividade física e no esporte não pode ser diferente, nossos instrumentos de medição são: a fita métrica, paquímetro, compasso de dobras (adipômetro), banco de wells, pista de atletismo. Com eles aferimos as variáveis como: peso corporal, % gordura, flexibilidade, força, resistência, velocidade.
Para ler o texto completo clique aqui. Clique 2

2.Respeitar as planilhas de treinamento
Os professores prescrevem as planilhas de treinos levando em conta aspectos individuais como peso, composição corporal, tempo de treinamento, resultado dos testes, objetivos propostos, entre outras informações e variáveis pertinentes ao treino.
Estar entre os melhores na categoria não é difícil, difícil é se manter entre os melhores!
Para ver o vídeo completo clique aqui.

3.A corrida de rua realmente é para todos ?
Ao analisar a essência da corrida, que é uma das provas da modalidade atletismo e deu origem aos jogos olímpicos, percebemos que ela pertence ou é destinada aos atletas de biótipo magro e, dependendo da distância da prova (800 metros à maratona), também tem uma relação com a altura. Os corredores de meio fundo (800 m) são mais altos, se comparado com os maratonistas, que são mais baixos e mais econômicos ao se movimentarem.
Quer ler o texto completo click aqui 

4.Uso do top por mulheres na corrida
Nos últimos anos o número de mulheres participantes em eventos de corrida aumentou bastante, motivando pesquisas voltadas para esse público específico. Um exemplo é o estudo recente realizado por Leme et al. (2020), que analisou o efeito de diferentes combinações de sutiãs (tops) e calçados sobre o movimento dos seios durante a caminhada e a corrida.
Para ler o texto completo clique aqui.

5. Cuidados ao correr com fones de ouvido
Realizar a atividade física, em especial a corrida, com auxílio da música tem sido uma rotina cada vez mais comum. Essa prática veio das academias que tinham as aulas de rpm e spinning com auxílio da música. Em alguns casos a música ditava o Pace das pedaladas, sendo uma estratégia motivacional e até mesmo pedagógica.
Para ler o texto completo clique aqui.

6.Por que não vemos atletas acima do peso?
A corrida de rua e uma das práticas mais democráticas que existe. Você pode realizá-la em muitos lugares, depende de pouco investimento, qualquer um pode participar dos principais eventos esportivos, além de poder ser feito sozinho, com horários e dias extremamente flexíveis, não sendo necessário agendar um espaço para correr. Todas as classes sociais, credos e torcidas estão representadas em um evento de corrida de rua.
Para ler o texto completo clique aqui


Mais notícias


Publicidade