Aguarde...
ON Run

onrun

Notícias sobre corridas de rua

Confira as principais notícias sobre as corridas de rua

| ON Run

Notícias sobre corridas de rua. Crédito: Divulgação/pixabay
Preparamos abaixo um breve resumo das principais notícias do nosso site sobre a corrida de rua para te ajudar a ficar bem informado e ir direto ao ponto.  

Você terá a possibilidade de ler o resumo da matéria e, se te interessar, você poderá ler a mesma na íntegra clicando no link disponibilizado.  

Boa leitura e esperamos que goste do nosso site, ele vem sendo feito e atualizado a cada dia com intuito de te ajudar a ficar bem informado e tomar as melhores decisões sobre os assuntos que envolvem a corrida de rua.

1. Corrida de São Silvestre é adiada para julho de 2021
A principal corrida de rua da América Latina, reconhecida pela World Athletics como um dos eventos mais importantes do mundo, tem deixado os corredores de cabelo em pé sobre a sua possível realização em 2020.  

Mas o Comitê Organizador já se pronunciou e decidiu adiar a Corrida de São Silvestre para o ano que vem. Sendo assim, em 2021 haverá duas edições, uma no dia 11 de julho e outra 31 de dezembro.
Para ler o texto completo clique aqui.  

2. Entenda como ficam as inscrições pagas para corridas de rua 2020 canceladas.
Para ajudar nossos alunos e leitores, busquei me informar e tive conhecimento de que a medida provisória que tramitava foi aprovada e agora é a Lei nº 14.046, de 24 de agosto de 2020.  

A lei prevê que os organizadores de eventos esportivos disponibilizem o crédito de valor equivalente ao pago pelos atletas na hora da inscrição, desde que remarquem o evento, ou que disponibilizem o crédito a ser utilizado pelo atleta inscrito em um evento futuro.
Para ler o texto completo clique aqui.  

3. Equipe de atletismo do Cruzeiro estará de volta em 2021
De acordo com a atual gestão, o atletismo do Cruzeiro retornará apenas em 2021, em função do período de pandemia. As conversas já estão bem adiantadas e o planejamento será feito com muita calma, com foco nos eventos previstos para a temporada de 2022.
Para ler o texto completo clique aqui.  

4. Número de corredores de rua aumentam nos últimos anos
De acordo com um levantamento da Federação Paulista de Atletismo, em 2016 foram realizadas 469 corridas, com cerca de 820 mil inscritos. No Brasil, os números ainda são uma incógnita, chegando a ter mais de dois eventos no mesmo dia.  

Alguns organizadores migram seus eventos para os dias de semana, no período da noite, uma vez que os finais de semana já não comportam tantos eventos, principalmente nas grandes capitais.
Para ler o texto completo clique aqui.  

5. Afinal, você sabe por que corremos?
Somos um povo apaixonado por caminhada e corrida. De acordo com dados da Pnad (2015), 24,6% da população brasileira realiza caminhada e corrida como atividade física, seja caminhada de lazer, para ir ao trabalho ou passear com a família.  

Um dos fatores que contribuem para essa afirmação é o fato do nosso país ter condições favoráveis para a realização da corrida ao ar livre durante todo o ano.
Para ler o texto completo clique aqui.

Mais do ACidade ON