Publicidade

onrun

O que é o mini atletismo?

Entenda o que é e como funciona o mini atletismo, a modalidade feita para as crianças

| ON Run -

O que é o mini atletismo? Crédito: Foto Reprodução
O Mini atletismo foi desenvolvido pela Federação Internacional de Atletismo com objetivo de aproximar as crianças da prática esportiva de forma lúdica e no ambiente escolar. Por sua praticidade, baixo custo, uso de materiais recicláveis de fácil construção e riqueza de movimentos, essa prática se envolve e articula com outras áreas do conhecimento pertinentes ao ambiente escolar.  

Visa trabalhar a modalidade atletismo de forma integral e integrada, por meio da oferta de ações e atividades qualificadas para diferentes faixas etárias, sem distinção de gênero, raça, credo, biótipo, ou classe social, promovendo o desenvolvimento de suas potencialidades físicas, emocionais e intelectuais.  

Apresenta o esporte como ferramenta para promoção de saúde e cidadania, interação social e transformação socioambiental.

Vale destacar que essa metodologia, o mini atletismo, é utilizada pelo ministério da educação e esporte para massificar o esporte na escola, num contexto onde o esporte é meio para a aquisição dos benefícios e habilidades citadas, e não o fim, pois incentiva a socialização e integração dos alunos.  

Neste programa, todos os materiais e espaços físicos podem ser adaptados e construídos a partir de modelos pré-concebidos, onde todo o material didático-pedagógico é construído por professores e alunos se utilizando de matérias primas recicláveis, contribuindo também para ampliar a consciência socioambiental dos alunos.

Mais notícias


Publicidade