Aguarde...
ON Run

onrun

Cantora Maraisa revela como perdeu 5 kg de gordura visceral

Nessa pandemia aprendi que a saúde também é um dos pilares para a nossa felicidade, conta a cantora que aderiu à corrida de rua como prática esportiva.

| Especial para ON Run

Cantora Maraisa revela que perdeu 5 kg de gordura visceral. Crédito: Reprodução / Instagram
A corrida de rua vem ganhando novos adeptos a cada dia, por ser um exercício físico de fácil execução e que pode ser realizado em qualquer lugar, além de trazer vários benefícios para a saúde e auxiliar no emagrecimento. 

A modalidade também vem conquistando espaço na vida dos famosos, como é o exemplo da cantora Maraisa, da dupla sertaneja Maiara e Maraisa, que compartilhou recentemente em suas redes sociais um pouco da sua experiência em uma foto em que aparece ao lado de seu médico, Paulo Godoi, e com 5 kg de gordura visceral a menos.

"Gente... Eu quero compartilhar com vocês essa nova Maraisa com meus 5 quilos a menos de gordura viceral!! Agradeço muito ao meu médico e amigo que sempre me dá as melhores dicas. Nessa pandemia aprendi que, saúde também é um dos pilares para nossa felicidade. Não adianta estar e doente e nem saudável e infeliz né?! Uma coisa está ligada à outra!"

Ela conta ainda que o médico a ajudou a enxergar que poderia ser muito mais fácil e simples do que ela imaginava. "Todo dia uma corridinha, mesmo que a gente não goste, é simples de fazer... E o melhor, é de graça!! Colocar um tênis e sair pra correr virou parte da minha rotina e fez com que eu perdesse esse 5 quilos. Acreditem... Vale muuuito a pena!! Quero continuar com esse hábito mesmo depois que voltar pra estrada... Vamos nos movimentar galera... Faz bem pro corpo e, principalmente pra alma!!! Muita gratidão mesmo! Bora correr??" disse a cantora em suas postagem no instagram.  



O professor e especialista em corrida de rua, Ronaldo Dias, destaca que a modalidade é bastante democrática e uma das atividades mais adaptadas, já que é um gesto natural do ser humano. "A corrida está presente em 90% das práticas esportivas, por exemplo, ao jogar futebol ou basquete. Além disso, você pode realizá-la onde e quando quiser, nas ruas ou na esteira. E ainda tem o bônus de poder correr com os melhores atletas do mundo nas principais maratonas, como a de Berlim e a de Paris", ele explica um dos motivos dessa atividade ter se espalhado tanto.

A corrida de rua também é responsável por benefícios e mudanças positivas no nosso corpo, como explica o especialista: "No que diz respeito à perda de peso, a corrida te proporciona manter uma fonte energética chamada aeróbia, que usa predominantemente a gordura como fonte de energia. Por isso muitas pessoas que iniciam na corrida de rua acabam perdendo bastante peso, por conta do gasto energético intenso".

Mas é necessário tomar alguns cuidados e fazer os exercícios com moderação para não acabar se lesionando. O professor explica que ao praticar a corrida de rua liberamos serotonina, dopamina e endorfina, que causam uma sensação de bem estar no nosso corpo. Mas também utilizamos bastante nossos músculos, tendões, ligamentos e articulações que possuem suas limitações.

"A parte química, que são os hormônios e neurotransmissores liberados, pedem para correr sempre mais, mas os tendões e ligamentos não suportam muito bem ficar correndo durante muito tempo. É muito comum que as pessoas que não fazem um bom trabalho de fortalecimento, que usam tênis que não são adequados e correm em pisos muito duros, tenham algumas lesões precocemente", relata o especialista, orientando para que os atletas amadores não correrem de forma exagerada e buscar sempre ajuda profissional para não correrem o risco de se lesionarem.