Aguarde...
ON Run

onrun

Confira quais são as principais novidades na corrida de rua para as próximas temporadas

No próximo mundial e nas olimpíadas de 2024, em Paris trará algumas novidades, incluindo outras modalidades de corrida. Confira

| ON Run

  

Confira quais são as principais novidades na corrida de rua para as próximas temporadas. Crédito Fernanda Paradizo

A corrida de rua vem conquistado cada vez mais adeptos em todo mundo, mas apenas a maratona, que é uma das provas mais importantes do calendário olímpico, é considerada por muitos mais que uma corrida, uma aula de história, e não é por acaso que a prova encerra os jogos olímpicos.  

Vale destacar que temos medalhistas brasileiros importantes nessa prova, sendo os responsáveis pelas façanhas: Vanderlei Cordeiro de Lima (Olimpíadas de Athenas) Luiz Antônio dos Santos (Mundial Gotemburgo) e equipe brasileira no revezamento e copa do mundo.  

A segunda prova que tem seu reconhecimento garantido é a meia maratona que consta com 21,197 metros, exatamente a metade da maratona, sendo realizado há muitos anos o campeonato mundial de meia maratona, prova essa em que já fomos medalhistas com Ronaldo da Costa e no top 10 com Marilson Gomes do Santos e Valdenor Pereira dos Santos.  

 

Agora, na mesma edição do campeonato mundial de meia maratona será realizada também mais duas distâncias: os 5 km e a milha, tornando a modalidade mais atrativa e possibilitando aos amadores terem contato com os principais atletas da categoria, em especial os corredores de 800 e 1500 metros, no qual as provas são realizadas apenas na pista de atletismo.  

Outro destaque foi a volta após 100 anos da prova de Cross country aos jogos olímpicos que será disputado novamente nos jogos de Paris 2024, a prova será realizada em equipes compostas por um quarteto misto, sendo 10 km distribuídos em voltas de 2,5 km, intercalado meninas e meninos.  

Também nos jogos olímpicos de Paris 2024, está previsto a participação dos amadores na maratona olímpica, junto com os melhores atletas do mundo. Só boas notícias para os corredores. Isso mostra como nosso segmento vem crescendo em uma velocidade muito rápida. Em breve, os amadores poderão dizer que participaram de um mundial e também da maratona olímpica!