Aguarde...
ON Run

onrun

Carnaval 2021 e São Silvestre podem acontecer juntos?

A atual data da São Silvestre de 2020 está marcada para julho, assim como o carnaval deste ano que foi adiado

| ON Run

 
Carnaval 2021 e São Silvestre podem acontecer juntos? Crédito: Tião Moreira
A principal prova de rua do Brasil e uma das mais importantes da América Latina, caso seja mantida a data atual, poderá ser realizada no mesmo período do carnaval.

De acordo com o decreto publicado na última semana no Estado de São Paulo, o carnaval não será realizado em fevereiro em função da pandemia, podendo ser realizado em julho, no mesmo período que está prevista a realização da Corrida Internacional de São Silvestre, que após 95 anos de realização foi cancelada pela primeira vez em 2020, tendo a possibilidade ser realizada em duas datas em 2021, uma no dia 11 de julho (referente a edição de 2020) e a outra na data oficial dos últimos anos, no dia 31 de dezembro.  

Se confirmada a data, certamente poderemos unir dois grandes eventos e vamos concordar que a São Silvestre, assim como o carnaval, é uma festa e ambas têm ingredientes comuns: muita festa, alegria, fantasias e muita atividade física.
Para o momento que vivemos, caso os dois eventos aconteçam juntos certamente seria um sucesso. Trará um pouco de alegria para o povo, pois correr faz bem para o corpo e a música que faz um bem para alma. 


Agora o que nos resta é aguardar e torcer para que os indicadores relacionados a pandemia diminuam significativamente e isso depende do comprometimento de cada um. Embora as chances de acontecer seja pequena, só de imaginar rever os amigos, ver os participantes fantasiados correndo, incentivando as pessoas que acabaram de encontrar, dizendo "não para, não para, chegada... vamos reta final, eu vou com você", o público nas ruas aplaudindo e gritando "vencedores, vai brasil", em especial na parte final da prova que fica na Brigadeiro, onde o pessoal fica no meio da Avenida batendo na mão da galera gritando "huuu brigadeiroooo, huuu brigadeirooo, brigadeiro vou pegar você de colher, você está mais para um beijinho que brigadeiro, par cima pra cima, bora, bora bora....brigadeiro cadê você eu vim aqui só pra te ver....."  

Um forte abraço, envio boas energias para essa fase passar e voltarmos a sentir a energia única da são silvestre e de outras corridas de rua brasil e mundo a fora!

Inscrição para a são silvestre clique aqui

Maiores informações sobre o cancelamento do carnaval pelo brasil: Clique Aqui

Um forte abraço e bons treinos!

Mais do ACidade ON