
Os dados retratam um cenário que não existe mais e tem a pandemia de covid-19 como responsável por esse momento difícil para os organizadores e participantes de eventos, certamente será difícil afirmar quando voltaremos ao ponto que paramos a exatos um ano.
Seguem alguns dados sobre o motivo pelo qual os corredores escolhem as provas
Motivos para escolher uma prova:
Percurso 72%
Kit da prova 31%
Tradição da prova 47%
Distância da prova em relação a sua residência 27%
Organizador da prova 24%
Horário da largada-10 %
Outros - 2%
Motivos para NÃO escolher uma prova:
Preços das inscrições 50%
Locais não acessíveis 8%
Não tenho interesse em competir- 42%
Não sente à vontade com resultado atual 25%
Vale destacar que são apenas os eventos oficiais com permit. da Federação Paulista de Atletismo.
Resta saber como será esse retorno, esse vácuo de março de 2020 até o presente momento ainda não há como saber, mas as previsões são para organizadores sem condições de voltar com força total e participantes com uma condição financeira prejudicada pelo momento econômico provocado pela pandemia.
O lado positivo:
Ao sair nas ruas é fácil perceber a quantidade de pessoas que estão praticando a caminhada e a corrida. Em conversa com alguns professores responsáveis por assessorias esportivas, é comum o relato de mais pessoas procurando as atividades ao ar livre e desses, muitos certamente tomaram gosto pela corrida. Quem é corredor sabe que a parte mais difícil é esse início, depois é difícil parar de correr.
Mensagem positiva
Enviamos energias positivas para todos os organizadores, professores e praticantes de caminhada e corrida, essa fase embora esteja demorando um pouco mais do que gostaríamos vai passar e voltaremos a nos encontrar nas ruas, parques, bosques, montanhas, praias.... porque onde tem uma corridinha, lá estaremos, firmes e fortes!
Obrigado por acessar nosso site, sinta se em casa, a casa do praticante de caminhada e corrida!
Quer obter mais informações sobre a pesquisa da FPA? Clique aqui
Quer ler as recomendações médicas sobre a prática da corrida de rua nesse momento de pandemia? Clique aqui