Aguarde...
ON Run

onrun

Daniel conquista índice na Maratona de Lima

Daniel vence a Maratona de Lima e consegue o índice para Tokyo. Confira como foi

| ON Run

Daniel faz índice olímpico na maratona. Crédito: Tião Moreira

Despois de muitos desafios enfrentados pelos atletas nesse momento de pandemia, que impactou bastante nos treinamentos em todo mundo, o atleta Daniel conseguiu o índice para os jogos olímpicos.  

Com uma prova espetacular, Daniel conseguiu o índice para os jogos olímpicos, após uma preparação no Quênia, com o tempo extra oficial de 2h09min.05. O atleta conseguiu o índice e, agora junto com Paulo de Paula e Daniel Chaves, representará o Brasil nos jogos olímpicos de Tokyo.    

Daniel e seu treinador Neto Gonçalves um parceria de sucesso. Crédito: Tião Moreira
Conversamos com Daniel antes da sua estreia, ele disse que estava muito feliz e tinha treinado muito forte com os melhores do mundo, sendo muito elogiado pelos responsáveis pelos atletas no Quênia.  

No grupo onde treinava, haviam vários atletas com tempos de 2h06min. na maratona. Para vocês terem uma ideia, esse é o tempo do recordista brasileiro da maratona, Ronaldo da Costa, e por esse motivo ele estava muito confiante que conseguiria fazer o índice para Tokyo, de 2h11min.

Daniel correu sozinho a maior parte da prova, tendo apenas a moto da organização como referência para tentativa do índice.

Desejamos boa sorte e bons treinos aos brasileiros, ficaremos na torcida!!
Pra cima atletismo, pra cima maratonista... pra cima Brasil!!

Quer saber mais sobre a preparação do Daniel? Clique aqui

Quer conhecer a história do treinador Neto: Clique aqui