Aguarde...
ON Run

onrun

Sobrevivente da ultramaratona chinesa conta como foi salvo por pastor em caverna

Graças ao pastor, que levou Zhang Xiaotao até uma caverna e o aqueceu, ele se recupera e relata o que aconteceu

| Especial para o ON Run

 

Sobrevivente da ultramaratona chinesa conta como foi salvo por pastor em caverna. crédito: Tião Moreira

Zhang Xiaotao, corredor de longa distância, era um dos atletas que estava entre os primeiros colocados da ultramaratona da China, onde após um temporal, 21 pessoas morreram de hipotermia. Mas, graças a um pastor, Zhang foi o único sobrevivente dentre os seis corredores que estavam na liderança.

O atleta de 29 anos, ainda se recuperando do ocorrido, relata como foi resgatado. "Apertei o SOS no meu rastreador de GPS e desmaiei", escreveu ele no Weibo, uma plataforma parecida com o Twitter, bastante popular na China. "Fiquei inconsciente na montanha durante cerca de duas horas e meia até um pastor passar e me carregar até uma caverna. Ele fez uma fogueira e me envolveu em um edredom. E depois de cerca de uma hora, acordei".

Zhang conta também que é extremamente agradecido ao pastor, pois se não fosse isso, ele ainda estaria lá. No total, dos 172 participantes da corrida, 151 sobreviveram. A última vítima foi encontrada morta na manhã de domingo. Além disso, dois maratonistas de elite estão entre os mortos da tragédia.   

Quer ler mais sobre o assunto? Clique aqui