Aguarde...
ON Run

onrun

Evento teste de corrida de rua acontecerá dia 29 de agosto. Confira

O evento acontecerá no dia 29 de agosto, em São e só contará com a presença de atletas que testarem negativo para covid-19

| Especial para o ON Run

   

Evento teste de corrida de rua acontecerá dia 29 de agosto. Confira. Foto: Tião Moreira

Na última quarta-feira, 7 de julho, o governo estadual de São Paulo anunciou uma corrida de rua que está entre os 30 eventos-modelo que serão realizados.  

Empresas organizadoras irão bancá-los por conta própria, e a intenção é que sirvam como referência para cada segmento.  

No caso da corrida de rua, a SP Volta 10k foi proposta pela Abraceo, a Associação Brasileira dos Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor, e está prevista para 29 de agosto, um domingo. As distâncias percorridas serão de 5 e 10 km, o local ainda será definido.

Porém, para participar os atletas terão de ter testado negativo para a covid-19 e apresentar aos organizadores o resultado do teste.  

As inscrições serão pagas, e mais informações serão divulgadas em breve. Os participantes serão monitorados pós-evento para que se saiba se continuam livres da doença. 



Ano passado também ocorreu um evento-teste em São Paulo, com a participação de 138 convidados, em outubro de 2020.  

Porém, não houve sucesso na retomada, uma vez que a imunização ainda não havia iniciado e neste ano a pandemia demonstrou uma piora.

A realidade de agora é outra: os indicadores estão em queda, a taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 70,19%; na região metropolitana de São Paulo, de 64,56%, além disso, há a expectativa de que paulistas maiores de idade poderão ter tomado ao menos uma dose antes mesmo da metade de setembro. Porém, é válido lembrar que há novas variantes do vírus circulando pela região.